Covid:Quatro estados do Nordeste voltam apresentar elevação em óbitos

Dos sete estados com alta, portanto, quatro são do Nordeste. É o maior número de estados com crescimento de mortes em um mês. País tem 138.159 óbitos confirmados e 4.595.335 diagnósticos de Covid-19

m | r
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O levantamento feito pelo site G1 mostra que  quatro estados do Nordeste voltaram a apresentar elevação nos óbitos de Covid, inclusive os vizinhos Maranhão, Bahia e Pernambuco, que fazem divisa com o Piauí, que segue em estabilidade no número de mortes. Dos sete estados com alta, portanto, quatro são do Nordeste. As informações são do G1.

Mapa mostra situação em todo país

No total, 7 estados apresentaram alta de mortes: RJ, AM, AP, BA, MA, PE e RN. É o maior número de estados com crescimento de mortes desde 22 de agosto, há exato um mês

Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente (10 estados): PI, PR, RS, MG, SP, GO, MT, PA, RO, TO.

Em queda (9 estados + DF): SC, ES, DF, MS, AC, RR, AL, CE, PB e SE.

Brasil registra alta de mortes  por Covid-19

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta terça-feira (22).

O país registrou 809 mortes pela Covid-19 confirmadas nas últimas 24 horas, chegando ao total de 138.159 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 707 óbitos, uma variação de 4% em relação aos dados registrados em 14 dias.

Em casos confirmados, já são 4.595.335 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, 35.252 desses confirmados no último dia. A média móvel de casos foi de 30.148 por dia, uma variação de 7% em relação aos casos registrados em 14 dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES