Covid: Teresina amplia lavatórios públicos para higienização das mãos

Objetivo é estimular a higienização das mãos, como uma das principais formas de prevenção ao contágio pela Covid-19

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para conter a propagação do coronavírus, a Prefeitura de Teresina ampliou a quantidade de lavatórios públicos espalhados na cidade. Agora, já são 52 equipamentos em funcionamento em todas as regiões da capital. O objetivo é estimular a higienização das mãos, como uma das principais formas de prevenção ao contágio pela Covid-19. A estrutura é equipada com duas pias, torneiras com água corrente, sabão líquido, papel toalha e lixeira.

Os lavatórios são instalados em locais onde há maior circulação de pessoas, especialmente lotéricas, correspondentes bancários e mercados públicos. Na zona Sudeste, foram colocados 16 equipamentos, sendo sete no Mercado do Dirceu I, três no Mercado do Dirceu II, dois no Mercado do Renascença, um no Mercado do Gurupi, e um no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Sudeste III.

“Apesar das medidas implantadas e da fiscalização, a zona Sudeste é uma das regiões da cidade que tem registrado as menores taxas de isolamento social. Nesse sentido, os lavatórios se tornam ainda mais necessários, como um lembrete àquelas pessoas de que estão expostos ao risco e que precisam obedecer às recomendações de saúde para sua própria segurança”, ressalta Isaac Meneses, superintendente da SDU Sudeste.

A zona Leste conta com 10 lavatórios localizados na Praça da Morada do Sol, Mercado do Peixe, SDU Leste, Ponte Estaiada e no Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi. Na zona Sul, os dez lavatórios foram instalados nos Mercados do Parque Piauí, Piçarra, Vermelha, na SDU Sul e nos cemitérios Santa Cruz e Dom Bosco. Já a zona Norte possui 16 equipamentos nos Mercados do Mafuá, São Joaquim e Central.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES