Covid: Teresina registrou isolamento social de 54,9% no domingo (26)

O maior valor registrado nos últimos sete dias na cidade.

Isolamento social | Reprodução/Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O índice de isolamento social em Teresina ficou em 54,9% neste domingo (26), o maior valor registrado nos últimos sete dias na cidade. Ainda neste domingo, Teresina foi a quarta capital do Brasil com maior índice de isolamento, ficando atrás apenas de Florianópolis (56,42%), Curitiba (56,19%) e Porto Alegre (55,09%).

Os dados são da startup InLoco, que realiza o georreferenciamento smartphones em cidades de todo o território nacional monitorando a localização dos usuários quando se conectam à internet pelo celular. Ela também disponibiliza dados por regiões da cidade e a zona sul de Teresina foi que a que apresentou os maiores índices de isolamento social da cidade, com 55,15%. Em seguida ficou a região centro-norte, com 55,12%, e leste, com 54,79%. Por último, ficou a zona sudeste, com 52,41%.

Já nos percentuais por bairros da cidade, os números são ainda melhores, alguns chegando a passar de 60%. Os que mais respeitaram o isolamento social em Teresina foram o Santa Rosa (64,1%), Ininga (62,58%), Aeroporto (62,3%), Jóquei (61,1%) e Centro (61,05%). Os bairros que apresentaram as menores taxas ainda conseguiram passar de 40%, um bom resultado em comparação ao que geralmente se observa nesse levantamento. Os menores números foram os das localidades Comprida (43,4%), Flor do Campo (46,27%), Cristo Rei (46,9%), Cidade Jardim (47,55%), Alegre (48,15%) e Cabral (48,8%).

O final de semana contou com medidas mais rígidas de funcionamento de estabelecimentos e serviços como uma forma de reforçar o isolamento social durante o processo de reabertura das atividades econômicas em Teresina. Iniciou, nesta segunda-feira (27), a primeira etapa da Fase 2 do processo de reabertura da economia em Teresina. Estão autorizados a funcionar o comércio atacadista e varejista de itens não essenciais, como eletrodomésticos, além de pet shop, agências de viagens, serviços administrativos, de edifícios, missas, serviços religiosos e espaços abertos de parques, reservas naturais e zoológico.

Cada setor que voltar a funcionar deverá seguir protocolos de segurança específicos para sua atividade, com redução de trabalhadores, distanciamento social, uso de máscara, testagem dos funcionários e demais regras de prevenção e combate à Covid-19 estabelecidas pelo poder público. Todos os estabelecimentos autorizados a reabrir nesta fase deverão atuar em turno único de trabalho de seis horas consecutivas por dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES