Covid: Transmissibilidade é menor que 1 no Piauí após restrições

O índice ficou 0,93, ou seja, um grupo de 100 infectados transmitem para mais 93 pessoas; a taxa chegou a atingir 1,43 em fevereiro

A taxa de reprodução da Covid caiu no Piauí após as restrições | Acácio Pinheiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com dois meses de medidas mais rígidas, a taxa de transmissibilidade (R0) no Piauí voltou a ficar abaixo de 1, faixa recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para controle da pandemia. Para efeito comparativo, em fevereiro o índice chegou a 1,43, ou seja, 100 contaminados transmitiam para mais 143 pessoas. 

Apesar da queda no R0, o Governo ressaltou para a necessidade de manter as medidas, como o distaciamento social e o uso de máscara. 

"O último estudo que mede a transmissibilidade do Coronavírus, ou seja, uma média de quantas pessoas um mesmo infectado pode contaminar, apontou um índice de 0,93. Para se ter ideia, um índice que se aproxime de 2 ou 3 é considerado altamente perigoso para colapsar a saúde. Em fevereiro, o Piauí chegou a 1,43", pontuou o Poder Executivo em publicação nas redes sociais. 

A taxa de reprodução da Covid caiu no Piauí após as restrições (Foto: Acácio Pinheiro)

Segundo o Governo do Piauí, o risco de contágio ainda é alto e o sistema de saúde ainda está sobrecarregado, recomendando que todos façam sua parte na luta contra a Covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES