mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Covid: Transmissibilidade é menor que 1 no Piauí após restrições

O índice ficou 0,93, ou seja, um grupo de 100 infectados transmitem para mais 93 pessoas; a taxa chegou a atingir 1,43 em fevereiro

Com dois meses de medidas mais rígidas, a taxa de transmissibilidade (R0) no Piauí voltou a ficar abaixo de 1, faixa recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para controle da pandemia. Para efeito comparativo, em fevereiro o índice chegou a 1,43, ou seja, 100 contaminados transmitiam para mais 143 pessoas. 

Apesar da queda no R0, o Governo ressaltou para a necessidade de manter as medidas, como o distaciamento social e o uso de máscara. 

"O último estudo que mede a transmissibilidade do Coronavírus, ou seja, uma média de quantas pessoas um mesmo infectado pode contaminar, apontou um índice de 0,93. Para se ter ideia, um índice que se aproxime de 2 ou 3 é considerado altamente perigoso para colapsar a saúde. Em fevereiro, o Piauí chegou a 1,43", pontuou o Poder Executivo em publicação nas redes sociais. 

A taxa de reprodução da Covid caiu no Piauí após as restrições (Foto: Acácio Pinheiro)A taxa de reprodução da Covid caiu no Piauí após as restrições (Foto: Acácio Pinheiro)

Segundo o Governo do Piauí, o risco de contágio ainda é alto e o sistema de saúde ainda está sobrecarregado, recomendando que todos façam sua parte na luta contra a Covid-19.




Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail