CRA-PI realiza live sobre mudanças de consumo no período pós-pandemia

A empresária Van Fernandes, comentou que o momento requer muita atenção dos profissionais de administração na abordagem de situações

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a pandemia do novo coronavirus as lives ganharam mais intensidade e valorização, como um meio de propagação de informações. Diante disso, o Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI), através de seu Instagram, realizou um bate-papo com a empresária, administradora e acionista do Grupo Vanguarda, Van Fernandes, sobre as mudanças no consumo no período pós pandemia.

O bate-papo foi conduzido pela vice-presidente do CRA-PI, Letícia Muniz, que informou a importância das lives para o compartilhamento de informações. "Durante a pandemia, o Conselho Federal de Administração (CFA) deu início a um movimento de lives tratando de temáticas importantes para a categoria administrativa e à sociedade. Esse movimento está sendo conduzido pelos CRA´s de todo o Brasil e é importantíssimo, justamente, por ser um meio propagador de informações de qualidade, e que o faz de forma positiva, otimista para os nossos administradores, empresários e empreendedores, diante de todo esse cenário e de tudo que está acontecendo", relata.

Dando prosseguimento à conversa, a empresária Van Fernandes, comentou que o momento requer muita atenção dos profissionais de administração na abordagem de situações. "Sabemos que vivemos, independente de momento e de pandemia, o tempo todo para administrar problemas. E quando se está num momento desse tão dramático de crise na saúde afeta não só a economia, mas também a situação política, dentre outras conjunturas. Este cenário se torna ainda mais sensível para os profissionais da administração", afirma.

O consumo sofreu alterações na escolha do que se comprar e em qual meio. "As pessoas aprenderam a fazer suas próprias refeições, produzir pratos novos, receitas e, consequentemente, buscar esses produtos no supermercado, através de aplicativo ou pessoalmente. Inicialmente, tivemos problemas com a linha de bebidas porque não tínhamos o estoque suficiente. Essa foi uma das mudanças provocadas pela pandemia, porque com os restaurantes fechados as pessoas passaram a consumir esses produtos em casa", ressalta a empresária.

Para a continuidade aos serviços e atendimento aos clientes, adaptações tiveram que ser feitas para minimizar os riscos de contágio entre os funcionários e clientes. Van Fernandes pontua que adaptações foram necessárias, com as mudanças de consumo.

"Alguns planejamentos que tínhamos de investimento para iniciar no meio e final do ano, ou início de 2021, tiveram que ser antecipados. Implantamos o Self Check out em cada loja, que é um caixa automático em que o cliente paga sem precisar do operador de caixa, além do E-commerce, pois tivemos que iniciar com o delivery no WhatsApp a queima roupa, porque muitas pessoas ficaram temerosas de ir ao supermercado e depois implantamos o delivery com aplicativo, algo mais profissional e organizado e que vai ser permanente", finaliza a acionista do Grupo Vanguarda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES