Criança que nasceu de mãe infectada morre aos 6 meses com Covid no PI

A mãe teve covid na gestação e só conheceu a filha depois de 18 dias internada na UTI da Maternidade Dona Evangelina Rosa

covid | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após seis meses de se recuperar da Covid-19, a lavradora Sandra Maria, 40 anos, perdeu Maria Julia, de 6 meses, para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A bebê estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI),  do Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina. A criança era natural de Palmeirais, na região Norte do Piauí.

Mãe de Maria Julia teve covid durante a gestação e só pode encontrar a filha 18 dias após o nascimento - Foto: Divulgação

Maria Julia apresentou muita febre e dificuldades para respirar e acabou falecendo no dia 3 de novembro de 2020. A bebê realizou o teste e deu positivo para coronavírus. A mãe também foi submetida ao teste, mas negativou. Devido a gravidade do estado de saúde da pequena Maria Julia a equipe médica decidiu transferi-la para Teresina.

A morte da criança foi causada por Síndrome Respiratória Aguda e Infecção por Covid-19, segundo declaração de óbito.

No Piauí, mais de 2,8 mil pessoas morreram vítimas do vírus. Em todo Brasil, o número ultrapassa 200 mil mortos pela doença.

Mãe e filha receberam alta em maio de 2020



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES