“Criminoso”, afirma presidente da Anvisa sobre quem espalha fake news

Antônio Barra Torres mencionou o aumento no número de casos de covid entre o público infantil.

Antonio Barra Torres | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, afirmou nesta quinta-feira (20) ser "criminoso" espalhar notícias falsas sobre a vacinação e a pandemia da Covid-19. Na abertura da reunião para avaliar dados de eficácia e segurança da Coronavac para crianças de 3 a 11 anos, o almirante mencionou o aumento no número de casos de covid entre o público infantil.

"É impressionante ver que, em um cenário que aponta claramente para os efeitos do avanço da variante Ômicron, ainda há pessoas que dizem que a pandemia está acabando", declarou Torres. A vacina, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, foi liberada pela Anvisa na faixa etária de 6 a 17 anos.

 Diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres,

Na reunião, Torres criticou pessoas "que dizem que a chegada da variante sinaliza um tempo melhor, sinaliza o fim de uma pandemia". No início deste ano, Bolsonaro sugeriu que a variante, que tem provocado um aumento de infecções e de procura por testes de covid-19 no Brasil, é "bem-vinda" e poderia sinalizar o fim da pandemia.

"Eu gostaria de saber o que as pessoas disseminadores de fake news vão fazer com os números de mais de 70% de aumento de internação de criança em UTI no dia de hoje. Será que os disseminadores de fake news vão noticiar isso também?", alfinetou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES