Decreto prorroga medidas contra Covid-19 em Timon; Veja o que está valendo!

O decreto, em vigor até o próximo domingo (25), manteve o funcionamento do comércio em geral, bares e restaurantes, bem como outras atividades, desde que cumpram os protocolos sanitários para prevenção da Covid-19.

Medidas de prevenção à Covid-19 são mantidas em Timon | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As medidas preventivas contra a Covid-19 foram prorrogadas por mais uma semana no município de Timon, no Maranhão. O decreto, em vigor até o próximo domingo (25), manteve o funcionamento do comércio em geral, bares e restaurantes, bem como outras atividades, desde que cumpram os protocolos sanitários para prevenção da Covid-19.  

Horário de funcionamento do comércio: 

  • comércio em geral: 8h às 18h, de segunda a domingo;
  • shoppings centers: de 10h às 22h, de segunda a sábado | de 12h às 22h, no domingo;
  • Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, balneários e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até as 24h; 

Eventos

Em caso de eventos, tais como festas de aniversário, casamento, batizados, jantares festivos, bodas, congressos, confraternizações, eventos científicos e afins, simpósios, conferências, auditórios e espaços de eventos, apresentações teatrais, inaugurações e lançamentos de produtos e serviços, só é permitido até 150 pessoas por evento, podendo funcionar até as 24 horas, desde que não haja a cobrança de ingressos.

Atividades esportivas estão autorizadas a acontecer, mas sem presença de público | FOTO: Divulgação/PMT

Atividades físicas: decreto traz mudanças

As atividades físicas e esportivas ao ar livre já estavam autorizadas a funcionar em espaços público e privado, desde que não causassem aglomeração. A mudança é que a prática foi autorizada de forma individual e coletiva em locais abertos, sem a presença de público. Para tanto é limitado o número de pessoas. Somente estão autorizados os praticantes, atletas, treinadores, comissão técnica e arbitragem.

Sobre as academias ao ar livre, a orientação foi mantida. Deve-se transportar recipiente com álcool 70% para higienizar o equipamento onde as mãos são colocadas, antes e após o uso, além de manter a utilização dos equipamentos de forma intercalada; a fim de estabelecer a distância mínima aproximada de 2 metros.

Fiscalização

As atividades autorizadas em decreto são acompanhadas diariamente pela Força-Tarefa contra a Covid-19, que é formada por vários órgãos responsáveis pela fiscalização e cumprimento das medidas sanitárias que têm como principal objetivo salvar vidas.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES