Decreto traz mudanças no funcionamento do comércio em Timon; Veja!

As atividades comerciais poderão funcionar das 8h da manhã até as 18h, todos os dias da semana. Até a semana passada, estava autorizado o funcionamento até as 17h.

Timon amplia horário de funcionamento do comércio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As lojas do comércio de Timon terão uma hora a mais de funcionamento a partir desta segunda-feira (5). A ampliação consta no novo decreto, publicado pela Prefeitura de Timon, que prevê medidas sanitárias excepcionais a serem adotadas desta segunda-feira (05 de julho) até domingo (11 de julho).

Segundo consta no decreto, as atividades comerciais poderão funcionar das 8h da manhã até as 18h, todos os dias da semana. Até a semana passada, estava autorizado o funcionamento até as 17h.  

Já os shoppings centers mantêm o funcionamento de segunda a sábado, das 10h até às 22h e no domingo, das 12h às 22h. 

Prefeitura de Timon autoriza funcionamento do comércio até as 18h | FOTO: Divulgação

As orientações para o funcionamento desses estabelecimentos continuam os mesmos: 

  • Bares e restaurantes poderão funcionar com a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração;
  • Deve haver distanciamento social;
  • Uso obrigatório de máscaras;
  • Disponibilização de álcool 70% e/ou água e sabão na entrada, mesas, áreas de manipulação, e demais pontos estratégicos;

Academias têm horário estendido

As academias também estão autorizadas a funcionar por mais uma hora. De segunda a sexta, o horário permitido é de 6h até 22h. Já durante o fim de semana, de 6h as 20h.

Decreto traz alterações no item sobre realização de eventos

O decreto também alterou a capacidade de pessoas por evento, tais como festas de aniversário, casamento, batizado, congressos, confraternizações, eventos científicos, inaugurações e afins, desde que não haja a cobrança de ingressos.

Agora, o limite máximo autorizado é de 150 pessoas por evento, que poderá funcionar até a meia-noite, desde que não haja a cobrança de ingressos.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES