Defesa Civil avaliza emergência em todo o Piauí pela Covid-19

Ministério do Desenvolvimento Regional aprovou a extensão da vigência do decreto no Piauí

Defesa Civil avaliza emergência em todo o Piauí pela Covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Defesa Civil, reconheceu na sexta-feira, 19 de novembro, mais uma vez a situação de emergência em todo o território do Piauí, em decorrência da Covid-19. O mesmo processo ocorreu em abril, mas a vigência do decreto estadual encerrou após 180 dias. Agora, o governo estadual publicou novo decreto no último dia 11 de novembro, mantendo a situação de emergência. Com o aval da União, o Estado fica elegível a receber recursos extraordinários.

Com a confirmação, fica determinado que todos os órgãos e entidades da Administração Pública, dentro dos respectivos campos de competências, a adoção das medidas necessárias à restauração da normalidade.

Publicado no Diário Oficial, o governador Wellington Dias (PT) levou em conta a grave crise de saúde pública em decorrência da Covid-19, que no momento, afeta todo país e demanda cuidados especiais da população e órgãos governamentais no sentido de promover a defesa da saúde pública.

O Governo do Estado considerou o parecer técnico da Secretaria Estadual da Defesa Civil e também dados oficiais da Sesapi, que aponta total de com 118.349 confirmados, 55.538 descartados e 2.486 óbitos até o dia 10 de novembro. Diante do ciclo evolutivo do desastre natural faz necessário o estabelecimento de uma situação jurídica especial com a decretação de situação de emergência em toda a extensão territorial do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES