Covid: Dentista de 23 anos morre à espera de leito de UTI em Teresina

A jovem era natural de Piripiri e estava internada em um hospital de Teresina desde a última segunda-feira

dentista | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma dentista  identificada como Thalia Damasceno, de 23 anos, morreu na madrugada deste sábado (27) em Teresina, após complicações causadas pela Covid-19. A jovem era natural de Piripiri e estava internada em um hospital particular de Teresina desde a última segunda-feira, dia 22 de março e como o estado de saúde dela era grave, a jovem dentista precisava de uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não conseguiu.

Thalia Damasceno morreu após complicações causadas pela Covid-19 - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ainda não há informações se Thalia tinha alguma comorbidade, que pode ter agravado o seu estado de saúde. O corpo da dentista já foi levado para a cidade natal e ela deve ser sepultado na Localidade Mocambinho, na zona rural de Piripiri.

Antes de terminar, março é o segundo mais letal da pandemia da Covid-19 de mais de um ano no Piauí, com 616 mortes e 26.277 casos contra as 668 mortes e 30.399 casos registrados no mês de julho de 2020, até agora o mais letal. Nas últimas 24 horas, foram registrados  1.621 casos e 18 óbitos pela Covid-19

A média móvel de mortes por Covid-19 no Piauí está em 27, com um aumento de 17% em relação aos últimos 14 dias e a média móvel de casos está em 1.206, com um crescimento de 29% em comparação com as últimas duas semanas .

A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por pacientes com Covid-19 no Piauí está em 94%; a ocupação dos leitos clínicos está em 79%; a dos leitos de estabilização está em 55,8%; e a dos leitos com respiradores está em 88,4%.

Dentista morreu de covid-19 em Teresina

Jovem morreu a espera de vaga em UTI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES