Deputado Franzé Silva articula vacinação para crianças com comorbidades

Deputado está acompanhando calendário de vacinação

Franze Silva está articulando a inclusão nos grupos prioritários da vacinação | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Franzé Silva (PT) está articulando a inclusão, nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19, das crianças e adolescentes com deficiência e comorbidades em todo o Estado do Piauí.

O parlamentar observa que a Lei Nº 7.476, de 18 de janeiro de 2021, de sua autoria, prioriza a vacinação de pessoas com deficiência no Estado e não limita a idade, ou seja, todas as faixas etárias devem ser incluídas na imunização.

Franze Silva está articulando a inclusão nos grupos prioritários da vacinação

“Saúde é um direito social fundamental. Garantir esse direito é assegurar o direito à vida. Nossa lei prevê, portanto, que as pessoas com deficiência no Piauí, e isso inclui crianças e adolescentes, devem ser vacinadas”, assinala.

Franzé acrescenta que tem acompanhado, junto ao Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI) e à Associação de Amigos do Autista (AMA), a atuação para atender a esse público, de maneira prioritária.

ATRASO

 “Estamos preocupados com o atraso na vacinação desse público e é preciso garantir sua vacinação com prioridade, por serem mais vulneráveis. Por isso, temos nos organizado para possibilitar o avanço rápido na imunização dessas pessoas”, complementa.

O deputado pontua, ainda, que a Lei Federal Nº 14.160, de 29 de julho de 2021, inclui, entre os grupos prioritários, no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, crianças e adolescentes com deficiência e comorbidades.

“Vamos reforçar, junto ao secretário Florentino Neto e ao governador Wellington Dias, a necessidade de incluirmos esse grupo o quanto antes, de modo a alcançarmos toda a população com plena cobertura vacinal”, conclui Franzé Silva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES