Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Deputado propõe audiência para discutir vacinação obrigatória no Piauí

Segundo o deputado, é necessário debater a obrigatoriedade da vacinação, traçar um planejamento para a execução da vacinação abrangendo a infraestrutura existente, cronograma e recursos do estado.

Compartilhe

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) apresentou, na sessão plenária desta terça-feira (22) na Assembleia Legislativa, requerimento solicitando a realização de audiência pública para discutir, dentro da Comissão de Educação, Cultura e Saúde, a situação da vacinação contra a Covid-19 no Piauí.

Segundo o deputado, é necessário debater a obrigatoriedade da vacinação, traçar um planejamento para a execução da vacinação abrangendo a infraestrutura existente, cronograma e recursos do estado.

“Esse é um assunto de grande importância, por isso precisamos que o requerimento seja aprovado logo nas primeiras sessões no próximo ano legislativo. Recentemente o Supremo Tribunal Federal deu mais autonomia para os Estados tratarem sobre as questões da vacinação, então precisamos incluir todas as instituições, Universidades, médicos e órgãos públicos no processo”, defendeu Marden Menezes.

Foto - Divulgação/ Alepi

“Até o momento o Governo do Estado não apresentou nenhum planejamento concreto sobre a vacinação e a sociedade precisa ser informada sobre todos os passos que o Estado dará na vacinação e um dos pontos importante é a obrigatoriedade ou não da vacina”, finalizou o deputado.

Devem ser convidados para a audiência pública o Secretário de Saúde do Estado, Secretário de saúde de Teresina, representantes da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, do Ministério Público Estadual e Federal, Conselho Regional de Medicina, Associação Piauiense dos Municípios (APPM), Conselho Regional de Enfermagem, Ordem dos Advogados – secção Piauí, dentre outros órgãos.

LEIA MAIS:  Vacinação no PI inicia dia 22 de janeiro para idosos com 75 anos

LEIA MAIS:  Wellington Dias prevê 70% da população vacinada até maio no Piauí


Fonte: Alepi

 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar