Deputado propõe audiência para discutir vacinação obrigatória no Piauí

Segundo o deputado, é necessário debater a obrigatoriedade da vacinação, traçar um planejamento para a execução da vacinação abrangendo a infraestrutura existente, cronograma e recursos do estado.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) apresentou, na sessão plenária desta terça-feira (22) na Assembleia Legislativa, requerimento solicitando a realização de audiência pública para discutir, dentro da Comissão de Educação, Cultura e Saúde, a situação da vacinação contra a Covid-19 no Piauí.

Segundo o deputado, é necessário debater a obrigatoriedade da vacinação, traçar um planejamento para a execução da vacinação abrangendo a infraestrutura existente, cronograma e recursos do estado.

“Esse é um assunto de grande importância, por isso precisamos que o requerimento seja aprovado logo nas primeiras sessões no próximo ano legislativo. Recentemente o Supremo Tribunal Federal deu mais autonomia para os Estados tratarem sobre as questões da vacinação, então precisamos incluir todas as instituições, Universidades, médicos e órgãos públicos no processo”, defendeu Marden Menezes.

Foto - Divulgação/ Alepi

“Até o momento o Governo do Estado não apresentou nenhum planejamento concreto sobre a vacinação e a sociedade precisa ser informada sobre todos os passos que o Estado dará na vacinação e um dos pontos importante é a obrigatoriedade ou não da vacina”, finalizou o deputado.

Devem ser convidados para a audiência pública o Secretário de Saúde do Estado, Secretário de saúde de Teresina, representantes da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, do Ministério Público Estadual e Federal, Conselho Regional de Medicina, Associação Piauiense dos Municípios (APPM), Conselho Regional de Enfermagem, Ordem dos Advogados – secção Piauí, dentre outros órgãos.

LEIA MAIS:  Vacinação no PI inicia dia 22 de janeiro para idosos com 75 anos

LEIA MAIS:  Wellington Dias prevê 70% da população vacinada até maio no Piauí

Fonte: Alepi

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES