Desabrigados pelas enchentes em Teresina recebem vacina contra Covid

A FMS vem desenvolvendo ações de saúde preventiva junto aos desabrigados atingidos pelas chuvas em Teresina.

desabrigados | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está vacinando nesta sexta-feira (14), contra a Covid, as pessoas que estão abrigadas na Escola Municipal Dilson Fernandes, bairro Poti Velho, zona Norte. A FMS vem desenvolvendo ações de saúde preventiva junto aos desabrigados atingidos pelas chuvas em Teresina com equipe de saúde formada por enfermeira, odontóloga e técnica de enfermagem.

Na semana passada o atendimento aos alojados nessa escola foi com testes de Covid e todos deram negativo para a doença. No local foram entregues também medicação para adultos e crianças com síndrome gripal para tratar febre, tosse, dor de garganta, além de medicamentos para evitar infestação por piolhos, anti-inflamatórios e distribuição de kits de saúde bucal, como escovas e creme dental. 

Desabrigados da Escola Dilson Fernandes recebem vacina - Foto: Divulgação/FMS

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, diz que essas ações terão continuidade. “São ações preventivas para que essas pessoas que estão mais vulneráveis não sejam acometidas por doenças e também para tratar quem tem algum problema de saúde”, fala. 

A enfermeira da Atenção Básica da FMS, Tássia Marreiros, trabalha na logística de atendimento aos desabrigados, informa que foi feito cadastro de controle de saúde dessas pessoas e tem sido possível desenvolver ações conforme as necessidades de cada uma. 

A Diretoria de Vigilância em Saúde da FMS também realiza ações com o controle da qualidade da água e dos locais que podem ser criadouros de mosquitos transmissores de doenças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES