DF acaba com obrigação do uso de máscaras em locais fechados

Segundo o governador Ibaneis Rocha, a decisão foi tomada devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19.

DF acaba com obrigação do uso de máscaras em locais fechados | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

A partir desta quinta-feira (10), uso de máscaras em locais fechados deixou de ser obrigatório no Distrito Federal.

A medida foi anunciada no início da tarde pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). Segundo ele, a decisão foi tomada devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19 e a queda no número de casos da doença.

Leia Mais

DF acaba com obrigação do uso de máscaras (Foto: Divulgação)Ao fazer o anúncio, o governo falou que mais de 80% da população local está imunizada com as duas doses ou dose única. No entanto, números de ontem do consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte, apontam que 72,95% da população do Distrito Federal está imunizada com duas doses ou dose única.

Quando é considerada apenas a população com 5 anos ou mais, ou seja, aqueles que podem receber a vacina contra a Covid-19 seguindo as regras da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o total é de 78,10%.

Em seu anúncio, Ibaneis afirmou que o Distrito Federal vai abrir mais leitos adultos e pediátricos para tratar a doença. Ele também destacou que a retirada das máscaras não é obrigatória e, portanto, quem quiser pode continuar usando o equipamento.

Brasília é a quarta capital a desobrigar o uso de máscaras em locais fechados. A medida foi adotada primeiro pelo Rio de Janeiro em decisão que passou a valer na última segunda-feira (7). Em seguida, Natal e Rio Branco também desobrigaram o uso em todos os ambientes. Outros lugares, como São Paulo, Belo Horizonte e Florianópolis, por exemplo, estão liberando o uso de máscaras apenas em locais abertos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES