Direção do HGV faz reunião emergencial e decide ampliar leitos de UTI

Estavam presentes também na reunião, os diretores técnico, Cícero Sousa, e administrativo do HGV, Fernando Danda, além dos diretores da Fepiserh, Natália Pinheiro, Welton Bandeira, Aldeane Moreira e Igor Cavalcante.

df | sdg
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o aumento do número de casos de covid-19 no Piauí, a direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV), fez uma reunião emergencial, neste sábado (20), com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e os diretores da Fepiserh. O objetivo foi o de solicitar a colaboração de todos nesse momento difícil. O encontro tratou da ampliação de leitos da UTI, abastecimento do Hospital em relação aos insumos, EPIs e medicamentos.

“Estamos enfrentando um momento difícil, por conta do crescimento dos casos da doença no estado. Temos que nos preparar para receber os pacientes”, explica Osvaldo Mendes, diretor-geral do HGV. O gestor destaca que, diante da situação preocupante, o HGV deve está preparado para ampliar o número de vagas na UTI e enfermarias Covid. “Foi uma reunião bastante produtiva, definimos vários pontos importantes para enfrentarmos a crise. Estamos trabalhando e mantendo o atendimento das cirurgias eletivas e da regulação. Aqui é como se tivéssemos dois hospitais. Um destinado à Covid e outro para as demais doenças, que também não podem ficar sem tratamento”, acrescenta.

LEIA MAIS:  Ocupação de leitos atinge 80% em diversas cidades do Piauí, alerta COE

Foto - Divulgação

Estavam presentes também na reunião, os diretores técnico, Cícero Sousa, e administrativo do HGV, Fernando Danda, além dos diretores da Fepiserh, Natália Pinheiro, Welton Bandeira, Aldeane Moreira e Igor Cavalcante. A diretora financeira da Fepiserh, entidade que gerencia o HGV, Natália Pinheiro, destacou que foi uma reunião muito produtiva. “O HGV tem capacidade para aumentar em até 40 o número de leitos Covid-19, caso seja necessário, e a Sesapi garantiu o custeio dessas novas unidades, tanto para os insumos, quanto para o pessoal. Além disso, garantiu que temos oxigênio suficiente para atender à demanda. É um momento delicado, temos que unir forças”, afirmou.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES