Dois prefeitos morrem de coronavírus em uma semana em São Paulo

Eles ficaram internados e passaram pela hemodiálise

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Santo Antônio do Aracanguá (SP), Rodrigo Aparecido Santana Rodrigues (DEM), 35, morreu na tarde desta sexta-feira (26), vítima do novo coronavírus. É o segundo prefeito do interior paulista que morre no intervalo de uma semana em decorrência do Covid-19. As informações são do jornal Folha de S.Paulo .

O político estava internado na UTI do Hospital da Unimed, em Araçatuba, desde o dia 2 de junho. 

No dia seguinte à internação foi intubado e passou a respirar com o auxílio de aparelhos. Já no hospital, Rodrigo apresentou anemia e precisou de transfusão de sangue. Foi, ainda, submetido a uma traqueostomia e a sessões de hemodiálise.

 Ainda de acordo com a prefeitura, foi feito neste sábado (27) um cortejo pelas principais ruas da cidade, até o cemitério, onde o enterro foi acompanhado apenas por familiares e um padre.

PREFEITO DE BOREBI

A morte em Santo Antônio do Aracanguá é a segunda envolvendo prefeitos paulistas no intervalo de uma semana devido à Covid-19. No último dia 20, o então prefeito de Borebi, Antônio Carlos Vaca (PSDB), 73, morreu em Bauru, onde estava internado desde o dia 24 de maio com grave quadro de insuficiência respiratória.

Antônio Carlos estava em seu terceiro mandato na prefeitura. Não houve velório e moradores soltaram balões quando o veículo da funerária chegou à cidade.

Prefeitos Rodrigo Aparecido e Antônio Carlos Vaca morreram vítima de covid-19



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES