Donald Trump cancela coletivas de imprensa sobre coronavírus

A decisão foi tomada após as posições confusas do presidente sobre a Covid-19, recomendações como “injeção de desinfetante” e radiação ultravioleta

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Casa Branca anunciou nesta segunda-feira (27) que as entrevistas coletivas diárias com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o novo coronavírus foram canceladas. O governo estuda um novo modelo. Informações da revista Fórum.

A decisão foi tomada após as posições confusas do presidente sobre a Covid-19. Entre as polêmicas provocadas pelo mandatário, recomendações sobre uma “injeção de desinfetante” e radiação ultravioleta.

“E aí eu vejo o desinfetante, que derruba [o coronavírus] em um minuto. Um minuto! E tem um jeito de a gente fazer algo, uma injeção dentro ou quase uma limpeza? Porque, veja bem, ele entra nos pulmões e faz um trabalho tremendo nos pulmões, então seria interessante checar isso. Então, será preciso ver com os médicos, mas soa interessante para mim”, afirmou Trump na última quinta-feira (23)

.Reprodução - RFI

Diversos especialistas e autoridades médicas criticaram as declarações de Trump. As falas do presidente foram taxadas como “perigosas” e “irresponsáveis.

A  porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, afirmou que as coletivas não serão abandonadas porque “têm sido uma oportunidade muito positiva, muito útil para o presidente falar com o povo americano”, mas mudarão de formato. Além do mandatário, participava a equipe que formava a força-tarefa do governo contra o Covid.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES