Dr. Pessoa autoriza templos a realizarem três celebrações por dia

A recomendação é que deve haver limitação no número de fiéis para 25% da capacidade, além de até três celebrações ao dia.

Doutor Pessoa | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Doutor Pessoa, prefeito municpal de Teresina, editou nesta terça-feira (4) o Decreto de Nº20.939, que estabelece regras para o funcionamento de templos religiosos. A recomendação é que deve haver limitação no número de fiéis para 25% da capacidade, além de até três celebrações ao dia. A orientação é que cultos, missas e celebrações ocorram com no máximo duas horas e com intervalo mínimo de duas horas para cada uma.

As orientações do Prefeito Municipal de Teresina, que valem para os dias 4 e 9 de maio, complementam orientações do Governo do Estado do Piauí, que também estabeleceu restrições para o período.

Doutor Pessoa editou decreto. Crédito: Raíssa Morais.

Esta é a primeira vez durante as novas restrições provocadas pela segunda onda da Covid-19 que o Executivo Municipal e Estadual editam decretos em consonância. Doutor Pessoa tentou abrir o comércio no sábado (1º), por exemplo, mesmo sendo feriado do Dia do Trabalhador.

O prefeito havia editado decreto com medidas restritivas no dia 26 de abril.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES