Drives funcionam até as 17h neste sábado; Veja quem pode se vacinar

Cinco pontos de drive thru estão abertos neste sábado (26) para a aplicação da vacina contra Covid-19.

Vacina contra Covid-19 em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cinco pontos de drive thru estão abertos neste sábado (26) para a aplicação da vacina contra Covid-19. Os terminais Buenos Aires; Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU (zona Norte), Livramento (zona Sudeste), Parque Piauí (zona Sul) e Zoobotânico (zona Leste) estão disponíveis até as 17h. 

“Nestes locais, além de vacinar os idosos, vamos vacinar também os seguintes públicos: primeira dose para pessoas de 12 anos e mais; segunda dose para pessoas de 12 anos ou mais, com prazos de oito semanas entre a primeira e segunda dose para as vacinas Pfizer e Astrazeneca e quatro semanas para a Coronavac; dose de reforço para adultos de 18 anos e mais (com intervalo mínimo de 4 meses da última dose) e dose adicional de imunossuprimidos (12 anos ou mais - intervalo mínimo de 8 semanas da última dose)”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação Covid na capital.

Drive thru da vacina fica disponível neste sábado, até as 17h | FOTO: Divulgação

Ela lembra que a vacina disponível para a segunda dose de reforço dos idosos é a Janssen. Os idosos devem levar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores. Segundo nota técnica do Ministério da Saúde, a aplicação de uma segunda dose de reforço (quarta dose) para todas as pessoas com 80 anos de idade ou mais deve seguir o intervalo mínimo de 4 meses a partir do primeiro reforço (terceira dose). A vacina a ser utilizada para a dose de reforço deverá ser Pfizer, Janssen ou AstraZeneca.

Público apto a se vacinar neste sábado (26):

  • Quem tem 12 anos e mais e ainda não tomou a primeira dose;
  • Quem tem 12 anos ou mais e precisa tomar a segunda dose (com prazos de oito semanas entre a primeira e segunda dose para as vacinas Pfizer e Astrazeneca e quatro semanas para a Coronavac);
  •  Adultos de 18 anos e mais (com intervalo mínimo de 4 meses da última dose) para tomar a dose de reforço;
  • Dose adicional de imunossuprimidos (12 anos ou mais - intervalo mínimo de 8 semanas da última dose).
  • Idosos de 80 anos ou mais que precisam tomar a dose de reforço.


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES