Eficácia da CoronaVac contra casos graves da variante Delta é de até 77%

A efetividade do imunizante preveniu em relação à pneumonia, que é um dos quadros mais agudos da doença.

Eficácia da CoronaVac contra casos graves da variante Delta é de até 77% | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A CoronaVac apresentou proteção entre 69,5% e 77,7% contra casos graves da covid-19 gerados pela variante Delta. Os dados foram divulgados pelo governo de São Paulo em uma coletiva de imprensa realizada hoje no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, e remontam a um estudo conduzido pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China em parceria com a Escola de Saúde Pública da Província de Guandong.

O artigo foi enviado para publicação na revista científica The Lancet, que é a mais renomada da área médica. A divulgação foi realizada pela página oficial da revista, por meio de de pré-prints. Esse esquema é adotado quando os artigos científicos ainda não têm a revisão feita pelos pares.

CoronaVac (Imagem: Matheus Sciamana/Photopress/Estadão Conteúdo)

O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, declarou hoje que ao todo, foram acompanhadas 10.813 pessoas no estudo que tenta comprovar a eficácia da CoronaVac. A efetividade do imunizante preveniu em relação à pneumonia, que é um dos quadros mais agudos da doença.

Não houve nenhum óbito no grupo vacinado, portanto, isso é uma grande notícia. Demonstrando a vacina da efetividade da CoronaVac contra a variante delta, que preocupa o mundo nesse momento. - Dimas Covas

Os imunizantes da farmacêutica Sinopharm e o da Biokangtai também integraram o estudo. No entanto, as vacinas deste último não apresentaram resultados devido a baixa quantidade de doses aplicadas na China.

Entrega de novas doses ao PNI

Mais 4 milhões de doses da vacina do Butantan contra a covid-19 foram entregues ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde.

Com o novo lote, o governo e o Instituto Butantan chegam à marca de 74,850 milhões de imunizantes fornecidos à pasta.

Durante a entrega, Doria reforçou que o Estado pretende concluir a entrega de 100 milhões de doses da vacina ao PNI até o dia 31 de agosto — antecipando em 30 dias a entrega.

O governo anunciou que, na noite desta quarta-feira, deve chegar no aeroporto de Guarulhos (na Grande SP) mais 4 mil litros do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), insumo necessário para produção da vacina da Coronavac contra a covid-19, pelo Instituto Butantan.

Doria afirmou ainda que o novo lote dará suporte para a produção de mais de 7 milhões de doses do imunizante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES