Em audiência na Câmara, presidente da FMS diz que situação é grave

A audiência, solicitada pelo vereador Dudu (PT), tratou da situação da Covid-19 no estado e da estrutura hospitalar de Teresina.

Em audiência na Câmara, presidente da FMS diz que situação é grave | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (25), uma audiência pública com a presença do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Dr. Gilberto Albuquerque, foi realizada na Câmara Municipal de Teresina. A audiência, solicitada pelo vereador Dudu (PT), tratou da situação da Covid-19 no estado e da estrutura hospitalar de Teresina.

O presidente da FMS fez uma apresentação da atual situação e afirmou que o momento é de alerta, uma vez que faltam leitos, profissionais e insumos. “A Câmara Municipal é a casa dos representantes do povo, eles precisam saber o que está acontecendo e esse é o objetivo dessa audiência, esclarecer a real situação de Teresina para trilharmos o melhor caminho. O momento é de recuar para que possamos evitar o pior” explicou Gilberto Albuquerque.

Audiência pública na Câmara Municipal de Teresina - Foto: Divulgação

O vereador Dudu colocou a Câmara dos Vereadores à disposição da FMS para auxiliar no que for necessário. “Estamos aqui para entender a situação de Teresina, a fim de poder agir de acordo e solucionar o problema. As demandas mais urgentes agora são de leitos e vacinas e a Câmara pretende facilitar e agilizar esse processo para a povo”, afirmou.

O parlamentar ainda pede a colaboração de toda a população. “Foi um debate necessário, onde tomamos conhecimento que estamos em uma grave situação, portanto temos que pedir mais uma vez a compreensão da população, da classe empresarial e de toda a sociedade para que não entremos em colapso. Precisamos cumprir as medidas restritivas”, disse Dudu.

Vereador Dudu Borges - Foto: Raissa Morais/ Meio Norte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES