Em menos de 48 horas, 2º médico de Corrente morre vítima da Covid-19

Artur Sales Melo tinha 50 anos e estava internado no Hospital Regional Norte de Sobral/CE

Médico morre vítima de Covid-19 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico Artur Sales Melo, de 50 anos, que trabalhava na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Aeroporto, em Corrente, morreu nesta terça-feira (08) em decorrência de complicações da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele estava internado no Hospital Regional Norte do município de Sobral, no Ceará. .

Esta é o segundo óbito de médico, registrado em menos de 48h, que trabalhava no município piauiense. As informações são do Repórter Alessandro Guerra.

Apresentando sintomas leves, Artur Sales realizou o teste no dia 25 de novembro e recebeu diagnóstico da Covid-19 em Corrente. Ele foi encaminhado para cumprir isolamento em Sobral. Dois dias após testar positivo, ele foi internado na UTI do Hospital Regional Norte, teve uma piora no quadro e veio à óbito. 

Ele  morava em Corrente desde de 2019, quando foi designado pelo programa Mais Médicos. O médico deixa esposa e um filho. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Corrente divulgou nota de pesar. ''Menos de 48 horas e estamos novamente nos manifestando com dor pela perda precoce de mais um profissional de saúde. Para muitos só uma gripe, mas para quem perde um amigo e um grande profissional como Dr. Artur e tantos outros é um mal sem precedentes''. 

Médico Artur Sales Melo morreu vítima da covid-19

SEGUNDO ÓBITO

O médico cirurgião José Walter de Oliveira da Silva, de 64  anos, também de Corrente, morreu na noite do último domingo (06) por complicações de Covid-19 no Hospital Unimed, em Teresina.  Por volta das 20h do domingo, elw teve uma parada cardiorrespiratória, chegando a ser entubado e reanimado, mas às 22h teve uma outra parada cardiorrespiratória e veio a óbito. 

Secretaria Municipal de Saúde de Corrente divulgou nota de pesar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES