Em queda, média móvel de mortes por covid no Brasil fica em 103

O país está há 15 dias com a média móvel de mortes abaixo de 200. Nove estados não registraram mortes nas últimas 24h

Covid | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil registrou no sábado, 33 mortes por Covid-19, elevando para 661.993 o total de vidas perdidas no país para o coronavírus. Já a média móvel foi de 103 óbitos, a mais baixa desde 6 de janeiro, quando o índice ficou em 101. O número registrado é 46% menor que o cálculo de duas semanas atrás, o que demonstra tendência de queda. O país está há 15 dias com a média móvel de mortes abaixo de 200. Nove estados não registraram mortes nas últimas 24h.

Leia Mais

Os dados são do consórcio formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo e reúne informações das secretarias estaduais de Saúde divulgadas diariamente até as 20h. A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde.

Brasil tem queda nas mortes por Covid (Foto: reprodução)

O país também registrou 3.049 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 30.245.839 infectados pelo coronavírus desde o começo da pandemia. A média móvel foi de 14.910 diagnósticos positivos, a mais baixa desde 5 de janeiro, quando foi de 12.391. O número é 35% menor que o cálculo de 15 dias atrás, o que demonstra tendência de queda.

Os números de casos e mortes foram atualizados em 20 estados.

A "média móvel de 7 dias" faz uma média entre o número do dia e dos seis anteriores. Ela é comparada com média de duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda dos casos ou das mortes. O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o "ruído" causado pelos finais de semana, quando a notificação de mortes se reduz por escassez de funcionários em plantão.

Vacinação

Com o avanço da vacinação, diversos estados vêm deixando de divulgar dados sobre a aplicação de vacinas nos finais de semana e feriados, tornando os dados imprecisos. Por esse motivo, o consórcio de veículos de imprensa passa a divulgar, nestes dias, apenas casos e mortes provocados pela Covid-19. Os números represados virão nos dias seguintes, geralmente, segundas e terças-feiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES