Mortes por Covid-19 caem para 3 em 24 horas no Piauí

Foram registrados, no Piauí, nas últimas 24 horas, 407 casos confirmados e três óbitos pela Covid-19, segundo os dados divulgados pela Sesapi

Covid | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 407 casos confirmados e três óbitos pela Covid-19, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite de domingo (8). Dos 407  casos confirmados da doença, 229 são mulheres e 178 homens, com idades que variam de nove meses a 89 anos.

Leia Mais: Teresina não registra mortes por Covid-19 pelo segundo dia consecutivo

Duas mulheres e um homem não resistiram às complicações da Covid-19. Elas eram naturais de Água Branca (87 anos) e Teresina (76 anos). Já ele era de Pedro II   (83 anos ).  Todas as vítimas possuíam comorbidades. 

Os casos confirmados no estado somam 117.149 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2.470 e foram registrados em 191 municípios. Até agora, morreram 1.432 homens e 1.038 mulheres. 

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 453 ocupados, sendo 282 leitos clínicos, 167 UTIs e quatro leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 5.937 até o dia oito de novembro.

A Sesapi estima que 114.226 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

 Teresina não registra mortes por dois dias

Teresina não registrou mortes por Covid-19 por dois dias consecutivos, segundo o boletim divulgado no sábado (07) pelo Centro de Operações em Emergência (COE) da Fundação Municipal de Saúde. Desde o início da pandemia, no mês de março, a capital contabiliza 39.089 pessoas infectadas, 1.119 vítimas fatais do novo Coronavírus e 15.266 recuperados.

Leia Mais: Teresina apresenta índice de isolamento social de 39,5% no sábado (07)

Nas redes sociais, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), disse que os números da capital seguem estabilizados, com tendência para queda. "Por dois dias seguidos, Teresina não registrou óbitos por Covid-19. Os números da capital seguem estabilizados, com tendência para queda. O acompanhamento da Prefeitura vem permitido avaliar e intervir de forma eficiente no cenário da pandemia na cidade", escreveu. 

A maioria dos infectados pelo novo Coronavírus em Teresina são pessoas na faixa etária de 30 a 39 anos, seguido da faixa etária de 20 a 29 anos. 54,91% dos infectados são do sexo feminino e 45,09% do sexo masculino. Apesar de a maioria dos infectados serem do sexo feminino, 54,96% das mortes são do sexo masculino.

“A Covid-19 não é uma gripe comum. É uma doença que se caracteriza pela extrema rapidez com que ela se espalha, e ainda não sabemos porque esse vírus detém esse poder de contaminar muito rapidamente as pessoas.É preciso que a população continue mantendo as medidas de distanciamento, higiene pessoal e do ambiente, uso de máscara e todos os demais cuidados relacionados à prevenção da infecção pelo novo coronavírus”, alerta a infectologista Amparo Salmito, gerente de epidemiologia da FMS e membro do COE.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES