Piauí terá toque de recolher e lockdown no fim de semana

Em coletiva de imprensa, o chefe do executivo estadual contou que durante a semana o comércio irá funcionar normalmente até às 17h e os shoppings até às 21h e aos finais de semana terá lockdow total.

Wellington Dias | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias (PT) se reuniu nesta terça-feira (23/02) com o Comitê de Operações  para acertar o texto final do decreto com restrições e medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19 e decidiu  aplicar o toque de recolher das 23h às 05h a partir das 00h de quarta-feira, dia 24 e lockdown aos finais de semana.

Em coletiva de imprensa, o chefe do executivo estadual contou que durante a semana o comércio irá funcionar normalmente até às 17h e os shoppings até às 21h e aos finais de semana terá lockdow total, começando ás 00h de sábado até ás 5h de segunda-feira.

CLIQUE AQUI E  VEJA O DECRETO

"É um decreto que vai a publicação ainda hoje, que prevê em primeiro lugar conter a transmissibilidade do novo coronavírus no nível em que está. Ele tem três eixos importantes: o primeiro deles é o toque de recolher, de segunda a sexta-feira terá toque de recolher a partir da 00h de amanhã, desta quarta-feira, o objetivo é que após as 23h, exceto as atividades que lá está colocada como essenciais, ou seja as outras param completamente. Manteremos aquele regramento anterior onde o comércio funciona até às 17h, onde o shopping vai até às 21h e as demais atividades nesta direção; O segundo é nos finais de semana, a partir das 00h deste sábado até as 5h de segunda-feira terá uma paralisação geral das atividades não essenciais; e o  Outro eixo muito importante que estamos trabalhando é a operação integrada da guarda municipal, vigilância sanitária, polícia civil, militar, polícia rodoviária federal, para que possamos agir integrado com o Ministério Público e Defensoria para que façamos valer.” declarou o Wellington Dias.

Durante a coletiva, Wellington Dias enfatizou que neste período fica proibida a realização de eventos, sendo ele público ou privado, que gere aglomeração. 

Sobre as aulas, as escolas que já iniciaram as atividades presenciais poderão continuar, mas as que ainda não retornaram deverão seguir o modelo remoto.

Ainda segundo o governador, o decreto definido na noite desta terça-feira tem validade até o dia 4 de março, podendo ser prorrogado. No dia 2 de março uma nova reunião será realizada para avaliar o resultado das medidas impostas.

"Temos uma alternativa, que foi uma aposta, de que em uma semana, ou seja ele vai valer até o dia 4 de março, no dia 02 de março teremos uma nova reunião para avaliar o que aconteceu de resultado, se tivermos um resultado melhor a gente adota medidas melhores, se tivermos resultado pior a gente prorroga ou adota novas medidas. O que eu peço é o apoio das pessoas," disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES