Emoção: após 31 dias na UTI, idosa vence a Covid-19 em Picos

Idosa de Picos vence a Covid-19 após 33 dias internada no Hospital Regional Justino Luz

Maria Bernadete vence a Covid-19 e recebe alta no Hospital Justino Luz | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após 33 dias de internação e uma batalha travada para vencer o novo coronavírus, a aposentada Maria Bernadete Fernandes de Sá, de 67 anos, recebeu alta hospitalar nesta  sexta-feira (23). A equipe de saúde do Hospital Regional Justino Luz comemorou a vitória. Do lado de fora, os familiares esperavam ansiosos e emocionados pela paciente.

A história de dona Bernadete inclui uma luta árdua para vencer a doença. Idosa e com algumas comorbidades, no período que ficou no hospital, 31 deles foram na Unidade de Terapia Intensa (UTI),  sendo 11 dias intubada. Para continuar o tratamento foi necessária uma intervenção cirúrgica para fazer a traqueotomia,  que consiste na abertura de um orifício na traquéia e na colocação de uma cânula para a passagem de ar.

Maria Bernadete vence a Covid-19 e recebe alta no Hospital Justino Luz 

A intervenção foi realizada com êxito e dona Bernadete passou mais 10 dias com traqueostomia, 19 dias fazendo hemodiálise e mais 10 dias se recuperando da traqueostomia. Pulmões e rins comprometidos e uma traqueostomia não tiraram dela a chance de rever aqueles que a amam.

FÉ E ORAÇÃO

Rossana,  filha da aposentada conta que foram dias difíceis, mas que a fé em Deus, as orações de amigos e familiares eram o que confortavam. Ela considera a recuperação de sua mãe um milagre. “ A cura da minha mãe é um milagre. Conseguimos aproximar muitas pessoas de Jesus orando por ela”, relata Rossana.

A filha  agradeceu ainda a toda equipe envolvida e todos que fazem o Hospital Regional Justino Luz. “O HRJL foi instrumento de Deus na cura da minha mãe, muito obrigado a todos”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES