Empresários são vacinados dentro de garagem de ônibus; MPF investiga

O MPF abriu nesta quinta-feira uma investigação para apurar suposta vacinação irregular de empresários e políticos de Minas Gerais

Empresário são vacinados | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo gravado por uma moradora mostra o momento em que empresários são vacinados contra a covid-19 na garagem da empresa de ônibus Saritur, localizada no bairro Caiçara, em Belo Horizonte. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar de Minas Gerais, o fato aconteceu na terça-feira (23), em torno das 20h.

Ainda de acordo com a PM, a denúncia foi feita por uma moradora da região que não quis se identificar. Segundo ela, havia cerca de 25 veículos no pátio da empresa, com condutores, passageiros e crianças dentro dos carros. A moradora gravou o vídeo da janela de seu apartamento e contou que as vacinas foram aplicadas por uma mulher de jaleco branco.

Após a denúncia, os militares vistoriaram o local e não encontraram vestígios de vacinação. Segundo a PM, os empresários afirmaram que estavam na empresa pois havia acontecido uma reunião da diretoria.

Houve uma movimentação anormal em uma das garagens de ônibus da Viação Saritur na última terça-feira. Um movimento que chamou a atenção dos vizinhos.

“Minha amiga me chamou perguntando se estava tendo vacinação noturna, drive-thru, e eu falei com ela que não, que não tem vacinação à noite, que o posto só funciona até 19h e a vacinação é até as 15h30. Ela falou, 'Não, então tem alguma coisa errada, vem cá para você ver', disse uma mulher, que preferiu não se identificar.  

MPF ABRE INVESTIGAÇÃO

O Ministério Público Federal (MPF) abriu nesta quinta-feira uma investigação para apurar suposta vacinação irregular de empresários e políticos de Minas Gerais com o imunizante da Pfizer contra a covid-19, informou o órgão.

A investigação foi iniciada após reportagem da revista Piauí, segundo a qual um grupo do setor de transportes importou a vacina e ofereceu a amigos e familiares ao preço de 600 reais pelas duas doses.

Entre os vacinados, segundo a Piauí, estaria o ex-senador e ex-presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade.  Outro vacinado seria o deputado estadual Alencar da Silveira Júnior (PDT). Ele negou que tenha participado.

"Os fatos narrados na reportagem, se vierem a ser confirmados, podem indicar, além de violação à Lei 14.125, a ocorrência de crimes relacionados à importação ilegal do medicamento", disse o MPF em comunicado. 

A Pfizer negou em nota qualquer venda ou distribuição da vacina da empresa no Brasil fora do âmbito do Programa Nacional de Imunização (PNI), e lembrou que o imunizante ainda não está disponível no território brasileiro.

A empresa lembrou ter firmado um acordo com o Ministério da Saúde para o fornecimento de 100 milhões de doses ao longo deste ano, com as primeiras entregas em abril.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES