ES: Cidade tem fila de 5 mil carros em drive-thru para vacinação

Cachoeira do Itapemirim amanheceu com caos em plena vacinação de Covid-19

Cachoeira do Itapemirim amanheceu com caos em plena vacinação de Covid-19- Foto: Reprodução/Uol | Uol
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo, tiveram uma manhã de caos. Uma fila de cerca de 5 mil carros, segundo contagem feita pelos agentes de trânsito, provocou um caos na cidade. O motivo: a vacinação contra a covid-19.

A Prefeitura da cidade informou que o esquema de aplicações das vacinas foi no formato drive-thru e por ordem de chegada. Os idosos de 65 a 69 anos começaram a receber a primeira dose às 8h, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa. Antes do início da vacinação, já havia uma fila imensa de carros aguardando a vez no entorno do local.

Cachoeira do Itapemirim amanheceu com caos em plena vacinação de Covid-19- Foto: Reprodução/Uol

A dificuldade para se imunizar foi grande para muita gente ainda pela manhã. Com o passar do tempo, a quantidade de carros aumentava. Em poucas horas, o número de veículos ultrapassou 5 mil, segundo a própria prefeitura.

 A situação acabou provocando um efeito cascata e outras vias de fluxo da cidade também sofreram com o intenso trânsito.

A prefeitura explicou que, ao todo, foram disponibilizadas 1.500 mil doses para as pessoas de 65 a 69 anos e mais 600 pra idosos entre 70 e 74 anos. Sobre o caos no trânsito de hoje e a demora na vacinação, o órgão não se posicionou.

A Secretaria Municipal de Saúde explicou que amanhã dará continuidade à aplicação da primeira dose da vacina em trabalhadores da área da saúde. Serão atendidos, na Policlínica Municipal, os profissionais que fizeram agendamento telefônico hoje.

"Foi uma saga", diz idosa 

O dia amanheceu e Sônia Ramos, de 65 anos, foi com a filha receber a imunização. Elas chegaram às 7h40.

"Eu saí de casa às 7h30, e 7h40 já encontrei trânsito para entrar na fila para tomar a vacina. Foi uma saga, pois só tomei a dose por volta de 12h20. Mesmo assim eu estou muito feliz, valeu muito a pena. Já quero a segunda vacina", disse Sônia ao UOL.Diante do aumento de automóveis, um longo congestionamento se formou na cidade, em um dos maiores bairros do município, o Aeroporto. Muita gente reclamou do calor, tempo de espera e da desorganização.

Mesmo quem não se dirigiu ao local para se vacinar acabou sendo prejudicado. Adriana Ribeiro, 32, tinha um compromisso no centro da cidade e ficou parada no trânsito por cerca de 2h30. 

"Eu passei pelo bairro e não sabia que estava dessa forma. Assim que as pessoas terminavam a vacinação iam voltando. Ficou tudo agarrado", contou a gerente de supermercado.

Desde a noite de ontem já havia carros no local da vacinação. O trânsito só começou a ficar desafogado por volta das 15h, com ajuda de agentes da guarda de trânsito municipal.

* Com informações do Uol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES