Escritora Vânia Rozzet morre com sequelas pulmonares pós-Covid-19

Vânia apresentou um quadro de tromboembolismo pulmonar pós-Covid

Vânia Rozzet morre com sequelas pulmonares pós-Covid-19 | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma história de superação de vida e de dedicação ao próximo. Esse é o legado de Vânia Rozzet, escritora e fundadora da Associação Muito Além de um Câncer (Amac), que morreu devido  a complicações da Covid-19.

Vania lutava contra um câncer de mama desde o ano de 2014 e contraiu a Covid-19 em dezembro de 2020. Desde então  tratava sequelas deixadas pela doença e compartilhava o tratamento nas suas redes sociais, sempre deixando uma mensagem de força e de fé.

Escritora piauiense Vânia Rozzet morre em decorrência das sequelas provocadas pela Covid-19 

A escritora apresentou um quadro de tromboembolismo pulmonar pós-Covid e faleceu na quinta-feira (20)  após várias embolias pulmonares e insuficiência respiratória.

A Associação Muito Além de um Câncer (Amac) já atendeu a mais de  4 mil mulheres, o que rendeu a Vânia, no ano de 2019, o prêmio Piauí de Inclusão Social, promovido pelo Grupo Meio Norte de Comunicação, com o apoio do Governo do Estado.

Vânia Rozzet compartilhava nas redes sociais tratamento pós-covid 

SOBRE A ASSOCIAÇÃO

Localizada no bairro Ininga, zona Leste de Teresina, a AMAC foi fundada no ano de 2018 e ajudou milhares de mulheres com hospedagens.

Em entrevista ao Jornal Meio Norte, Vania falou como se sentia ao ajudar tantas mulheres que, assim como ela, enfrentavam o câncer.

"Amenizar a dor de outra pessoa não tem preço. Quando aprendemos a ver as situações como missões, vemos tudo por outro ângulo. Nossa dor não é tão grande"

Veja as reportagens publicadas com Vânia Rozzett pelo Jornal Meio Norte

Vânia Rozzett desafia medicina na superação do câncer


Vânia Rozzett mostra como enfrentar o câncer




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES