Especialistas listam dois novos sintomas incomuns da Ômicron

A variante Ômicron tem um comportamento um pouco diferente no corpo humano, se comparado com versões anteriores do vírus

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A variante Ômicron, do coronavírus, tem um comportamento um pouco diferente no corpo humano, se comparado com versões anteriores do vírus. Recentemente, o aplicativo de estudo ZOE Covid listou dois dos sintomas mais incomuns associados à Ômicron, dos quais você provavelmente ainda não ouviu falar.

Uma análise inicial de casos positivos mostrou que algumas pessoas infectadas com a nova cepa apresentavam vômito e perda de apetite.

Cientistas descobrem novos sintomas da Ômicron (Foto: Reprodução)

De acordo com Tim Spector, professor de Epidemiologia Genética do King’s College London, à frente do ZOE Covid, esses são sintomas comuns em pessoas que receberam as duas doses da vacina contra a covid e que receberam doses de reforço.

“Muitos deles tiveram náuseas, temperatura leve, dor de garganta e dores de cabeça”, disse ele.

A equipe de Tim Spector esteve entre as primeiras a identificar a perda de olfato e paladar como sintomas da covid-19 no início da pandemia.

Sintomas mais comuns da Ômicron

Conforme a variante vai se espalhado e mais casos são avaliados, vão se descobrindo novas características da doença provocada por ela. Até o momento, os sintomas mais observados nas infecções por Ômicron são tosse, fadiga, congestão e coriza, de acordo com uma análise do CDC dos primeiros 43 casos investigados nos EUA.

Em alguns casos, o vômito também foi relatado como sintoma entre aqueles com a variante, segundo o relatório.

Estudos preliminares recentes afirmam que a Ômicron parece provocar um quadro mais leve, se comparada à variante Delta, principalmente porque ela não tende a atacar o pulmão. Pesquisas ainda não revisadas por pares trazem indícios de que a cepa se limita ao nariz, garganta e traqueia.

Por essa característica específica, a variante também tem provocado inicialmente um sintoma que acaba sendo ignorado por muitas pessoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES