Estado do Piauí recebe mais de 116 mil doses de vacinas contra a Covid-19

A nova remessa, que corresponde a 62.150 doses da FioCruz/AstraZeneca, 52.650 da Pfizer/BioNTech e 1.300 doses da Janssen serão para aplicação da primeira e segunda doses.

ety | ety
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Estado do Piauí recebeu 116.100 doses de vacinas contra a Covid-19 neste sábado (07). A nova remessa, que corresponde a 62.150 doses da FioCruz/AstraZeneca, 52.650 da Pfizer/BioNTech e 1.300 doses da Janssen serão para aplicação da primeira e segunda doses.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o lote vai agilizar a vacinação dos piauienses contra a Covid-19. “Essas vacinas permitirão avançarmos no processo de imunização da nossa população. É importante que todos fiquem atentos ao calendário de seus municípios. Só com a vacinação em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia”, disse. 

Estado do Piauí recebe mais de 116 mil doses de vacinas contra a Covid-19 (Foto: Sesapi)

Os imunizantes serão encaminhados aos municípios, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e distribuídos de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB).  50% dos imunizantes serão para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para grupos estabelecidos Plano Nacional de Imunização e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES