Estados Unidos usam robô para tratar paciente com coronavírus

Tecnologia está sendo usada para evitar a contaminação dos médicos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O coronavírus se mostrou uma infecção com uma taxa de transmissão entre humanos muito alta. Para evitar qualquer risco de contaminação entre seus pacientes e médicos, os Estados Unidos decidiram usar a tecnologia. A equipe do Centro Médico Regional de Providence, em Washington, utiliza um robô para medir sinais vitais e se comunicar com o paciente. As informações são do Site Olhar Digital

A máquina é basicamente uma tela sobre rodas com um estetoscópio. Enfermeiras ainda precisam entrar na sala para reposicionar a câmera, por exemplo. Porém, o uso da tecnologia mostra como as autoridades estão comprometidas para evitar a disseminação do vírus e conter o surto. 

“É por isso que estabelecemos protocolos que nos permitem tratar pacientes com doenças infecciosas de uma maneira que possamos isolá-los sem espalhar o vírus a ninguém”, afirmou George Diaz, chefe da divisão de doenças infecciosas do hospital à CNN.

Ainda não se sabe quanto tempo o paciente vai permanecer em quarentena. Isso porque o Centro dos Estados Unidos para Controle e Prevenção de Doenças solicita testes adicionais. “Eles estão procurando a presença contínua do vírus. Estão olhando para saber quando o paciente não é mais contagioso”, concluiu Diaz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES