mais

Estudo diz que não vacinados têm 11 vezes mais chances de morrer de Covid

O estudo também indica que a vacina da Moderna, não disponível no Brasil, é um pouco mais eficaz na prevenção de internações do que as outras duas licenciadas nos Estados Unidos

As pessoas que não foram vacinadas contra a Covid-19 têm 11 vezes mais probabilidades de morrer em decorrência da doença do que aquelas que foram imunizadas, de acordo com um novo estudo dos Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) publicado na última sexta-feira (10).

Estudo diz que não vacinados têm 11 vezes mais chances de morrer de Covid - Imagem 1

O novo estudo foi realizado pelo Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos.| Foto: Bigstock


O estudo também indica que a vacina da Moderna, não disponível no Brasil, é um pouco mais eficaz na prevenção de internações do que as outras duas licenciadas nos Estados Unidos: Pfizer/BioNTech e Janssen.

O primeiro dos estudos baseou-se na análise de mais de 600 mil casos de Covid-19 nos Estados Unidos entre abril e meados de julho, anunciou a diretora do CDC, Rochelle Walensky, durante entrevista coletiva da equipe contra a pandemia da Casa Branca.

"Aqueles que não foram vacinados tinham cerca de quatro vezes e meia mais chances de contrair Covid-19, mais de 10 vezes mais chances de serem hospitalizados e 11 vezes mais chances de morrer da doença", explicou Rochelle Walensky.

O estudo revisou infecções, hospitalizações e mortes em 13 estados dos EUA em um período em que a variante delta, que hoje responde por 99% de todos os casos de Covid-19 nos Estados Unidos, já era "a variante predominante que circulava no país".

Rochelle Walensky disse que a pesquisa "oferece ainda mais provas do poder da vacinação" contra a Covid-19, em um momento em que cerca de 25% da população americana elegível para se vacinar ainda reluta em fazê-lo.

Já o segundo estudo, sobre a eficácia de cada marca de vacina na prevenção de hospitalizações, foi baseado na análise de cerca de 32 mil pacientes atendidos em hospitais, clínicas e prontos-socorros do país em nove estados americanos, entre junho e início de agosto.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail