EUA detectam primeiro caso da nova variante do coronavírus

Governador do Colorado disse que vírus é da mesma cepa que surgiu no Reino Unido. Homem que contraiu Covid está isolado em casa, disse a autoridade.

Nova variante surgiu no Reino Unido e agora chegou aos Estados Unidos — | Nova variante surgiu no Reino Unido e agora chegou aos Estados Unidos — Foto: Getty Images via BBC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Colorado, Jared Polis, disse na terça-feira (29) que o primeiro caso da nova variante do coronavírus foi registrado no estado americano. De acordo com a autoridade, o vírus é da mesma cepa que surgiu no Reino Unido. As informações são do G1.

Até então, não havia registros da nova variação de Covid-19 nos Estados Unidos. O governador anexou um comunicado oficial de seu escritório e de autoridades de saúde estaduais dizendo que o indivíduo é um "homem na casa dos 20 anos que está atualmente isolado no Condado de Elbert e não tem histórico de viagens".

O jornal Washington Post relatou que o caso do Colorado é a primeira infecção conhecida da variante do vírus a ser registrada nos Estados Unidos. Os dois primeiros casos da nova cepa no continente norte-americano foram descobertos no Canadá no fim de semana.

Nova variante surgiu no Reino Unido e agora chegou aos Estados Unidos — Foto: Getty Images via BBC

Variante mais transmissível

O governo britânico diz que há motivos para acreditar que a nova cepa que se espalhou pelo país seja bem mais transmissível que outras variantes. De acordo com o primeiro-ministro, Boris Johnson, a variante pode ser até 70% mais transmissível.

Mutações no coronavírus: veja respostas para dúvidas sobre impacto na vacina, 2ª onda e reinfecção

França, Espanha, Itália e Suécia também estão entre os países que confirmaram casos da variação de Covid. Como o Reino Unido foi o foco inicial da cepa, diversos países adotaram medidas para barrar voos saídos de lá. O Brasil proibiu a entrada de passageiros do vindos do país desde o Natal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES