EUA mudam regra de testagem de Covid-19 para controlar variante ômicron

Viajantes passarão por novas medidas para controlar a disseminação da nova variante ômicron

EUA muda regra de testagem de Covid-19 para viajantes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo dos Estados Unidos anunciou hoje novas medidas para evitar a disseminação da variante ômicron da Covid-19 no país. Entre elas, duas com impacto para os viajantes: a exigência de que o teste de antígeno ou PCR seja feito dentro das 24 horas que antecedem a viagem, e não mais no prazo de 72 horas; e a prorrogação do uso obrigatório de máscaras em aviões, trens, ônibus, aeroportos e terminais de transporte até 18 março de 2022.

EUA inicia as medidas para evitar a disseminação da nova cepa ômicron (Foto: Divulgação)O protocolo mais rígido para a testagem valerá para todos os viajantes internacionais a partir da próxima semana, independentemente da nacionalidade ou do status de vacinação.

As multas para o descumprimento do uso de máscaras variam de US$ 500 a US$ 3.000, no caso de infratores reincidentes.

As mudanças foram anunciadas hoje como parte de um plano mais amplo para mitigar os impactos da pandemia nos Estados Unidos, após a confirmação do primeiro caso da nova variante ômicron na Califórnia.

Qual a situação atual da pandemia nos Estados Unidos?

Os Estados Unidos estão com uma média de 82 mil casos de Covid-19 por dia e 895 mortes. É uma situação um pouco melhor do que o país enfrentou em agosto e em setembro, mas ainda muito longe do desejado pelas autoridades.

Os EUA passa por um período bom com relação ao meses de de agosto e setembro, mas longe do desejado (Foto: Divulgação)O país tem hoje 59,5% da população totalmente vacinada, pouco mais de 195 milhões de pessoas.

Outras medidas para combater a Covid-19 nos Estados Unidos

O governo Biden impôs restrições de viagem a pessoas que tenham estado em oito países africanos, incluindo a África do Sul.

A administração federal também vai determinar que os seguros de saúde reembolsem testes de covid-19 feitos em casa, além de oferecer exames gratuitos para não segurados.

Além disso, o plano do governo previa que empresas com 100 funcionários ou mais teriam até 4 de janeiro para garantir que seus funcionários fossem vacinados. Do contrário, os não vacinados teriam que se submeter a testes semanais de Covid-19 para trabalharem em locais fechados, além de usarem máscaras a partir de 5 de dezembro. Mas a implantação dessas medidas está suspensa por uma liminar da justiça, que ainda vai julgar o caso.

O plano também visa aumentar os esforços de divulgação para vacinar mais pessoas e garantir o tratamento da Covid-19 às populações vulneráveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES