mais

Ex-diretor do HGV, médico Benedito Borges, morre vítima de Covid-19

Médico estava em tratamento contra o novo Coronavírus desde o mês de julho deste ano.

Faleceu, na manhã desta segunda-feira (06), o médico ginecologista e mastologista Benedito Borges da Silva, aos 71 anos de idade, vítima de complicações da Covid-19. A infomação foi confirmada ao MeioNorte.com pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí (CRM-PI).

O médico estava em tratamento contra o novo Coronavírus desde o mês de julho deste ano. No domingo (05), apresentou uma piora e não resistiu.

Com com uma vasta carreira e currículo, Benedito Borges ajudou a formar gerações de médicos como professor do curso de Medicina da UFPI, diretor do Hospital Getúlio Vargas e profissional do batente. O médico já estava vacinado contra a Covid-19.

Ex-diretor do HGV, médico Benedito Borges, morre vítima de Covid-19Ex-diretor do HGV, médico Benedito Borges, morre vítima de Covid-19

História

Benedito Borges da Silva foi médico ginecologista e mastologista, fez especialização em Brasília e no Rio de janeiro, mestrado e doutorado pela Escola Paulista de Medicina e pós-doutorado pela UNICAMP. Ele foi professor universitário, coordenador do Mestrado de Ciências e Saúde da UFPI, ex-diretor do HGV, coordenador da clínica ginecológica do HGV e chefe do ambulatório de mastologia.

O médico publicou diversos artigos científicos nacionais e internacionais e cativou gerações de ex-alunos como excelente professor.

Condolências

Em nota, o Hospital Getúlio Vargas lamentou o óbito, em nome de todos os trabalhadores, se solidarizando aos amigos e entes queridos.

“É uma perda irreparável. Vai deixar uma lacuna muito grande em nossas vidas. No mundo acadêmico e no HGV, foi um médico que tanto tinha cuidado com os pacientes. Dedicou sua vida à medicina e tinha verdadeiro amor ao Getúlio Vargas”, destacou o diretor-geral do hospital, Osvaldo Mendes. 

O CRM-PI lamentou a perda através de uma nota de pesar, destacando o seu trabalho na medicina durante 40 anos de carreira. Confira a nota:

Nota de pesar CRM-PINota de pesar CRM-PI

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail