Ex-diretor do HGV, médico Benedito Borges, morre vítima de Covid-19

Médico estava em tratamento contra o novo Coronavírus desde o mês de julho deste ano.

Ex-diretor do HGV, médico Benedito Borges, morre de Covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faleceu, na manhã desta segunda-feira (06), o médico ginecologista e mastologista Benedito Borges da Silva, aos 71 anos de idade, vítima de complicações da Covid-19. A infomação foi confirmada ao MeioNorte.com pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí (CRM-PI).

O médico estava em tratamento contra o novo Coronavírus desde o mês de julho deste ano. No domingo (05), apresentou uma piora e não resistiu.

Com com uma vasta carreira e currículo, Benedito Borges ajudou a formar gerações de médicos como professor do curso de Medicina da UFPI, diretor do Hospital Getúlio Vargas e profissional do batente. O médico já estava vacinado contra a Covid-19.

Ex-diretor do HGV, médico Benedito Borges, morre vítima de Covid-19

História

Benedito Borges da Silva foi médico ginecologista e mastologista, fez especialização em Brasília e no Rio de janeiro, mestrado e doutorado pela Escola Paulista de Medicina e pós-doutorado pela UNICAMP. Ele foi professor universitário, coordenador do Mestrado de Ciências e Saúde da UFPI, ex-diretor do HGV, coordenador da clínica ginecológica do HGV e chefe do ambulatório de mastologia.

O médico publicou diversos artigos científicos nacionais e internacionais e cativou gerações de ex-alunos como excelente professor.

Condolências

Em nota, o Hospital Getúlio Vargas lamentou o óbito, em nome de todos os trabalhadores, se solidarizando aos amigos e entes queridos.

“É uma perda irreparável. Vai deixar uma lacuna muito grande em nossas vidas. No mundo acadêmico e no HGV, foi um médico que tanto tinha cuidado com os pacientes. Dedicou sua vida à medicina e tinha verdadeiro amor ao Getúlio Vargas”, destacou o diretor-geral do hospital, Osvaldo Mendes. 

O CRM-PI lamentou a perda através de uma nota de pesar, destacando o seu trabalho na medicina durante 40 anos de carreira. Confira a nota:

Nota de pesar CRM-PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES