Ex-governador de Sergipe morre após contrair covid-19 em hospital

João Alves tinha um quadro avançado de Alzheimer e foi internado em estado grave no Hospital Sírio Libanês

João Alves Filho é ex-governador de Sergipe | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

João Alves Filho, ex-governador de Sergipe, morreu na noite de ontem. Ele tinha 79 anos e estava lutando para se recuperar de uma parada cardíaca, sofrida no dia 18 de novembro. Mas o quadro piorou depois que ele pegou covid-19. A morte foi divulgada pela família.

João Alves tinha um quadro avançado de Alzheimer e foi internado em estado grave no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, na semana passada, por causa da parada cardíaca.

Depois que foi identificada a infecção pelo novo coronavírus, a família disse que o quadro de saúde era "clinicamente irreversível". Ele estava com as funções renais paralisadas e sedado, respirando com ajuda de aparelhos.

O corpo de João será cremado no Cemitério Jardim Metropolitano, em Valparaíso de Goiás, a 40 minutos de Brasília. O ex-governador deixa a esposa e senadora Maria do Carmo Alves (DEM) e 3 filhos.

João Alves Filho assumiu a prefeitura de Aracaju em 1975, como prefeito biônico, de forma indireta, apoiando a Ditadura Militar. Foi ministro do Interior do Brasil, entre os anos de 1987 a 1990. Depois governou o estado de Sergipe por três mandatos (1983 a 1986, 1991 a 1994 e 2003 a 2006). Em 2012, João foi eleito prefeito de Aracaju, exercendo a função de 2013 a 2016. Diante desse histórico, o atual governador do estado, Belivaldo Chagas (PSD), decretou luto oficial de 3 dias.

(Por: UOL

Ex-governador de Sergipe tinha 79 anos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES