Ex-prefeito de Piripiri, Eutrópio Monteiro morre vítima da Covid-19

Piauí tem 15 mortes em 24 horas e total sobe para 239, segundo boletim da Sesapi deste sábado (06).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O odontólogo, ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-secretário de saúde da cidade de Piripiri, no Norte do Piauí, Dr. Eutrópio Monteiro, morreu na noite deste sábado, 06 de junho, vítima da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, aos 69 anos de idade. As informações são do Piripiri Repórter. 

Eutrópio Leite Monteiro Alves havia sido internado no Hospital Regional Chagas Rodrigues, sendo transferido para Teresina em seguida após complicações, onde ficou por vários dias hospitalizado. Após piora em seu quadro de saúde, ele veio à óbito neste sábado. Ainda não há informações sobre possíveis comorbidades.   A cidade está em luto pelo seu falecimento. Segundo o boletim da Secretaria de Saúde Municipal, Piripiri já registrou 04 óbitos e 114 casos confirmados. 

Reprodução

Luto de 3 dias

Em nota divulgada em suas redes sociais, a Prefeitura de Piripiri decretou luto oficial por 3 dias pela morte de Eutrópio Monteiro. "Em nome de todos que fazem a Administração Municipal, apresentamos nossas condolências pedindo a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que o Espírito Santo do Senhor paire sobre todos que sofrem esta imensurável perda, os console e lhes dê serenidade neste momento de dor", disse o prefeito Luiz Menezes.

Veja a nota: 

Prefeitura de Piripiri decreta luto oficial de 3 dias pelo falecimento de Eutrópio Monteiro. É com profundo sentimento de pesar que o município de Piripiri recebe a notícia do falecimento do ex-vice-prefeito, ex-vereador por três legislaturas, ex-secretário de saúde, Dr. Eutrópio Monteiro, na noite desse sábado, 06. Dr. Eutrópio Monteiro era dentista, de família tradicional, filho do ex-prefeito e ex-deputado Antônio Monteiro Alves. Lutava contra a Covid-19, contudo seu estado de saúde se agravou vindo a óbito às 23:20 desse sábado, 6, em Teresina. 

O prefeito Luiz Menezes manifestou seu consternamento em suas redes sociais e decretou luto oficial por três dias em memorial a um filho ilustre que deixa uma lacuna no seio da família piripiriense. "Em nome de todos que fazem a Administração Municipal, apresentamos nossas condolências pedindo a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que o Espírito Santo do Senhor paire sobre todos que sofrem esta imensurável perda, os console e lhes dê serenidade neste momento de dor".

ReproduçãoCoronavírus no Piauí

No Piauí, o total de mortes subiu para 239 após mais 15 óbitos serem registrados em 24 horas, segundo boletim divulgado na noite deste sábado (06) pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI). O Estado possui 7.217 casos descartados e 40.163 testes rápidos negativos. São 583 internados (373 leitos clínicos, 188 em UTI e 22 em leitos de estabilização) e 563 altas.

As vítimas são 12 pacientes do sexo masculino e três do sexo feminino. Os homens tinham 51 anos (Barras), 91 anos (Elesbão Veloso) , 77 anos (Esperantina),  56 anos ( Olho d ‘Agua do Piauí) e  51, 54, 70 , 72, 74, 77 , 88 e 92 anos  ( Teresina). As mulheres: 102 anos (Beneditinos), 79 anos (Flores do Piauí) e 101 anos (Teresina) . Apenas a teresinense de 101 anos não possuía histórico de comorbidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES