Família autoriza intubação do sambista Nelson Sargento para tratar a Covid

O músico já havia recebido as duas doses da vacina. Com 96 anos, o compositor da Mangueira é um dos mais célebres nomes do mundo do samba.

Nelson Sargento é intubado para tratamento da Covid-19 | Edinho Alves
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família do sambista Nelson Sargento, de 96 anos, autorizou nesta quarta-feira (26) a sua intubação para dar prosseguimento ao tratamento contra a Covid-19, caso seja necessário. O compositor está internado desde a última quinta-feira (20) no Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Segundo o boletim médico da unidade, seu estado de saúde é grave e inspira cuidados. A autorização da família para a intubação é uma medida preventiva, caso o recurso mais agressivo para ajudar na ventilação dos pulmões seja necessário. Até a última atualização desta reportagem, o compositor não estava intubado. Segundo o Inca, ele respira com o auxílio de uma máscara de oxigênio.

Nelson Sargento é um dos mais célebres sambistas do país (Foto: Edinho Alves )

O paciente foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital no último sábado (22), mas sua situação clínica piorou nas últimas 24 horas.

"O Instituto Nacional de Câncer (INCA) informa que o paciente Nelson Matos, 96 anos, está em estado grave e inspira cuidados na Unidade de Terapia Intensiva. O paciente foi transferido para a UTI no último sábado (22), apresentando piora do padrão ventilatório e hipertensão, assim respirando com auxílio de máscara de oxigênio", informou o Inca.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES