Família de idosa flagra fraude na aplicação de vacina contra Covid-19

Ao assistir o vídeo depois, a família – formada em parte por profissionais da área da saúde – se chocou ao perceber que o líquido não foi injetado e que a enfermeira teria apenas simulado a aplicação da vacina.

Idosa de 97 anos sendo vacinada | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Familiares de uma idosa, de 97 anos, que registraram em vídeo o momento em que ela teria sido vacinada, no shopping Pátio Maceió, flagraram a prática de fraude na aplicação da dose imunizante. Com informações do Cada Minuto.

Ao assistir o vídeo depois, a família – formada em parte por profissionais da área da saúde – se chocou ao perceber que o líquido não foi injetado e que a enfermeira teria apenas simulado a aplicação da vacina.

Em contato com a assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Maceió (SMS), a reportagem foi informada que o secretário Pedro Madeiro tomou conhecimento agora pouco do caso e já está tomando as providências, com o fato sendo apurado pela Gerência de Imunizações da secretaria. 

Assista o vídeo

Nota do MP

Em nota encaminhada por meio da assessoria de Comunicação do Ministério Público Estadual (MP-AL), o promotor de Justiça Paulo Henrique Prado, da 67ª Promotoria de Justiça da Capital, disse que, após ter acesso ao vídeo, entrou em contato com o secretário municipal de Saúde, que afirmou que realmente houve uma falha cometida por uma profissional antiga da Saúde, já afastada. 

O secretário disse ao promotor também que já foi regularizada a vacinação da idosa que aparece nas imagens. 

O promotor informou ainda que instaurará uma Notícia de Fato para apurar a atitude da profissional. Há também a informação de que será instaurado pela Secretaria de Saúde, um procedimento disciplinar de conduta em desfavor da mesma.

Vacinação

A vacinação dos idosos acima de 85 anos em Maceió teve início nesta quinta-feira (28), em dois pontos presenciais e um drive-thru. Cerca de 6.800 doses da vacina AstraZeneca/Oxford serão utilizadas nesta etapa da imunização contra a Covid-19.

O trânsito próximo aos locais de vacinação ficou congestionado, devido ao grande fluxo de pessoas que buscavam receber a dose da vacina. No estacionamento do Jaraguá, havia grande fila de carros e algumas pessoas reclamavam da lentidão. Já nos shoppings, a chuva atrapalhou o processo de imunização e houve aglomeração dentro das tendas instaladas nos locais.

O secretário de saúde de Maceió, Pedro Madeiro, informou que a previsão é que esta fase da vacinação seja concluída de em 10 dias. A imunização dos profissionais de saúde continua sendo realizada nas unidades de saúde do município e do estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES