Família enterra homem morto por coronavírus no lugar de idosa

Os familiares só descobriram a troca após o enterro da idosa, que foi feito com o caixão lacrado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um hospital de Santo André, na região do ABC paulista, cometeu um erro na última quarta-feira (8) ao trocar o corpo de uma mulher idosa, morta por broncopneumonia, com o de um homem que morreu por conta do novo coronavírus (Sars-cov-2) .

Os familiares só descobriram a troca após o enterro da idosa, que foi feito com o caixão lacrado porque o atestado de óbito do hospital indicava morte por Covid-19 , que na verdade era referente ao homem.

A mulher que teve o corpo trocado é dona Amir Martins da Silva, de 92 anos, que estava há 15 dias internada no Centro Hospitalar de Santo André por conta de uma fratura no fêmur. Quando Amir veio a óbito os familiares foram impedidos de fazer o reconhecimento no necrotério sob justificativa de que estava sendo realizado um protocolo para mortes por covid.

A família acatou as instruções e seguiu, inclusive, as recomendações do Ministério da saúde que indica que não seja realizado velório em casos de morte por Covid-19, apenas o sepultamento.

Os familiares enterraram o corpo de dona Amir na tarde de quarta-feira, mas minutos após a cerimônia receberam uma ligação do hospital informando sobre a troca .

O erro só foi identificado quando os famliares do homem, Francisco Carlos da silva, de 54 anos, foram liberar o corpo e notaram que se tratava de uma mulher. As duas família envolvidas no caso registraram boletim de ocorrência contra o hospital. A família de Francisco exigiu exumação do corpo do parente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES