Familiares e amigos se despedem de enfermeira vítima de Covid-19 no Piauí

Verinha faleceu no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde estava internada há 14 dias.

Familiares e amigos se despedem de enfermeira vítima de Covid-19 no Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde deste domingo, 1º de agosto, familiares e amigos deram um último adeus à técnica em enfermagem Vera Lúcia da Conceição Reis Nascimento, carinhosamente conhecida por Verinha, vítima fatal de Covid-19 no município de Picos, região Sul do Piauí. As informações são do Cidades na Net.

Em Jaicós, o cortejo fez duas paradas, uma em frente à residência de dona Antônia, sogra de Verinha, e outra em frente à sua residência. Em seguida, seguiu rumo a Massapê do Piauí, onde ela trabalhava.

Cortejo do corpo da enfermeira Verinha (Foto: Reprodução)

Na cidade de Massapê, uma nova parada foi realizada em frente a Unidade Básica Avançada de Saúde, onde Verinha trabalhava. Ao chegar, o corpo da profissional de saúde foi calorosamente aplaudido pelos presentes, um gesto de agradecimento e reconhecimento pelos relevantes serviços prestados.

Após um momento de oração, o corpo seguiu para o Cemitério Municipal, onde foi sepultado sob forte comoção.

Verinha faleceu neste domingo, 1º de agosto, no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde estava internada há 14 dias em tratamento contra a Covid-19. Ela tinha mais de 20 anos de trabalho prestado como técnica em enfermagem no Hospital Florisa Silva, em Jaicós, e no município de Massapê do Piauí. Atualmente, ela estava afastada das funções por cuidados com a saúde.

Amigos e família se despedem do corpo da enfermeira Verinha (Foto: Reprodução)

Prefeito de Massapê decreta luto

Em razão da morte precoce da servidora, o prefeito de Massapê do Piauí, Rivaldo Carvalho, divulgou uma Nota de Pesar e Agradecimento e decretou Luto Oficial de três dias em todo o território do município, estabelecendo, ainda, ponto facultativo na Unidade Básica Avançada de Saúde da sede, onde Verinha trabalhava.

Prefeitura declara luto (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES