Fila de leitos clínicos zera, mas UTIs estão 100% ocupadas em THE

Integrante do Comitê de Operações Especiais (COE), Vinícius Nascimento diz que o momento inspira cuidados

Leitos UTi | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A evolução da pandemia da Covid-19 apresenta um quadro de estabilidade e em Teresina os pedidos de leitos clínicos estão zerados, não há filas. No entanto, as Unidades de Terapias Intensivas (UTI) permanecem com 100% de lotação no município. “Não temos problemas nestes dois casos. Todos os pacientes que precisam de terapia intensiva estão bem assistidos”, disse o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Gilberto Alquerque em entrevista ao Meionorte.com.

Piauí aumentou o número de leitos de Covid

Gilberto Albuquerque diz que haverá reunião para avaliação da Covid-19, que envolve outros setores da sociedade para definição de novas medidas.

O Diretor do Hospital Infantil e integrante do Comitê de Operações Especiais (COE), Vinícius Nascimento, disse que as medidas restritivas vão continuar, pois a fila por atendimento caiu bastante, mas a taxa de ocupação de leitos continua alta. “Estamos vivendo uma situação que não transmite tranquilidade”, diz o médico.

Em caso de aumento de circulação de pessoas, a procura por atendimento em leitos clínicos e de UTI pode voltar a aumentar. “A ocupação continua 100%. Então é preciso todo um cuidado”, diz, esclarecendo que a orientação é por isolamento social, uso de máscaras e aumentar a vacinação.

O momento é de preocupação nas redes pública e privada..”Está difícil para rede privada que não tem conseguido comprar insumos hospitalares e os hospitais particulares recorrem ao Sistema Único de Saúde”, diz o médico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES