Filho de grávida morta por coronavírus recebe alta

Erick David estava com 32 semanas quando a mãe, Viviane Albuquerque, adoeceu. Ele foi retirado em uma cirurgia de emergência

| Arquivo pessoalArquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O filho da fisioterapeuta Viviane Albuquerque, que morreu quando estava grávida em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, recebeu alta após um mês internado em um hospital privado no Recife. Erick David foi para casa pela primeira vez sob os cuidados do pai, de mesmo nome. "Estamos alegres, mas com um buraco no peito", disse o genitor. Informações do site G1

O bebê estava com 32 semanas na barriga de Viviane, de 33 anos, quando foi retirado em uma cirurgia de emergência. A mãe dele é uma das 749 mortes devido à pandemia confirmadas no estado até esta terça-feira (5), segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

"Está tudo bem com ele. Está se alimentando direitinho, tudo certo. Meu filho também fez o exame e não constou a doença. Ele não foi infectado", disse o pai, que levou o bebê para casa na tarde do domingo (3).

O caçula foi apresentado à família e às duas irmãs mais velhas, que são gêmeas, fruto do primeiro casamento de Viviane. "Elas ficaram felizes demais", disse o pai. Por decisão da família, o bebê passa a ficar sob os cuidados da mãe de Viviane e de Erick.

O caso

Viviane foi internada em 28 de março, com sintomas da Covid-19. No dia 1º de março, saiu o resultado positivo. Ela foi levada diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por estar grávida. Um dia após ser entubada, passou por uma cesariana. No dia 5 de março, Viviane veio a óbito.

Além do namorado e do filho mais novo, Viviane deixou duas filhas gêmeas. Segundo Erick David, mesmo em contato direto com a fisioterapeuta, ninguém foi diagnosticado com o novo coronavírus.

Pernambuco contabilizou, nesta terça-feira (5), mais 58 mortes e 462 novos casos do novo coronavírus. Com isso, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o total chega a 9.325 casos confirmados e 749 mortes pela doença Covid-19 no estado



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES