mais

Filósofo Roberto Romano morre aos 75 anos de Covid-19 em São Paulo

Ele estava internado no Incor (Instituto do Coração) e enfrentava complicações em decorrência da Covid-19.

Morreu nesta quinta-feira (22), o professor aposentado de Ética e Filosofia da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) Roberto Romano morreu, em São Paulo, aos 75 anos. Ele estava internado no Incor (Instituto do Coração) e enfrentava complicações em decorrência da Covid-19.

Romano é doutor pela Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais de Paris, França. Autor de mais de 10 livros, inúmeros artigos acadêmicos e para grandes públicos, foi presidente da Comissão de Perícias da Unicamp e integrou a Comissão de Avaliação docente da Unicamp.

Filósofo Roberto Romano morre vítima da Covid-19 (Foto: Brasil 247)Filósofo Roberto Romano morre vítima da Covid-19 (Foto: Brasil 247)

O filósofo foi, durante 12 anos, frade dominicano. O Brasil vivia sob a ditadura militar, fase em que o Convento dos Dominicanos de São Paulo converteu-se em base de apoio da luta armada e de seu líder principal líder, Carlos Marighella (1911-69). O jovem Romano (o nome homenageia a igreja de Roma) chegou a ser preso à época no famoso presídio Tiradentes.

Fonte: Brasil 247

 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail