Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Firmino avalia transição no isolamento nos fins de semana em Teresina

Prefeito se reunirá na segunda-feira, 10 de agosto, com o COE para analisar se o lockdown nos fins de semana continua ou não; a perspectiva é que haja uma transição, com os setores sendo liberados aos poucos aos sábados e domingos

Compartilhe

Com o decreto que estabelece o isolamento mais rígido aos finais de semana prestes a vencer, o prefeito Firmino Filho (PSDB) indicou na sexta-feira, 07 de agosto, que irá se reunir na próxima segunda-feira (10) para tratar da continuidade ou não da medida, mas adiantou que provavelmente haverá uma transição, com os setores sendo liberados gradativamente aos sábados e domingos.

“Não tem nenhuma definição, segunda vamos sentar com o pessoal do COE (Comitê de Operações Emergenciais), mas provavelmente vamos fazer uma espécie de transição, para que em setembro tenhamos uma abertura mais generalizada sem nenhum sobressalto”, afirmou.

Firmino avalia transição no isolamento nos fins de semana em Teresina

O líder municipal ainda voltou a analisar o curso da doença provocada pelo novo coronavírus em Teresina, indicando para uma queda nas consultas gripais, retração que chega a 15%. O apontamento evidencia que o pico de infecções já passou na capital piauiense.

“Nestas quatro semanas tivemos uma queda das consultas gripais de quase metade, e se comparar com os últimos 14 dias, a queda foi de 25%”, afirmou.

A tendência vem se apresentando ainda na queda de óbitos em Teresina, que atinge a marca de 60% na comparação com o pico, ocorrido no final de junho. Porém, a demanda vinda do interior do Piauí tem crescido, o que preocupa.

“Se formos comparar com o pico, já há uma queda de mais de 60%na quantidade de óbitos. Tem aumentado muito o percentual de pessoas do interior nos leitos da cidade, hoje 25% dos óbitos que ocorrem na cidade são pessoas do interior”, complementou.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar