Firmino Filho defende ampliação do lockdown no Piauí

Prefeito da capital indicou que explicitará o desejo ao governador Wellington Dias.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) defendeu na quarta-feira, 27 de maio, a  ampliação do lockdown no Piauí. A medida de bloqueio total já adotada aos domingos visa reduzir a curva de contaminação, o líder municipal indicou que explicitará a questão ao governador Wellington Dias (PT), que tem a incumbência de decidir sobre a ação. 

"Em relação a barreiras com os demais municípios do Piauí, entendemos que este lockdown tem que ser ampliado e vamos explicitar essa opinião ao governador", disse. 

Um dos modelos destacados por Firmino Filho é o adotado em cidades da Turquia, onde durante a semana há  a quarentena e o lockdown é estabelecido aos finais de semana. 

"Tem um modelo que  vi semanas atrás que é na Turquia, a quarentena nos dias uteis e o lockdown no sábado e domingo, e poderá até ser expandido caso haja um agravamento nos casos como para a  sexta-feira e segunda-feira; estamos fazendo um estudo para rodízio na zona central; no último mês houve um crescimento na circulação de 20%", comentou. 

Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES