Firmino quer lockdown em todos finais de semana de julho em Teresina

Prefeito de Teresina defenderá a proposta no Comitê Emergencial

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em coletiva de imprensa na quarta-feira, 01 de julho, o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) indicou que pautará o modelo de lockdown parcial em todos os finais de semana deste mês. A estratégia mais rígida mostrou bons resultados e visa dar segurança ao processo de retomada gradual das atividades econômicas não essenciais. A proposta será defendida no Comitê Emergencial.

“Em relação à questão dos próximos finais de semana, minha posição individual é que neste mês devemos reforçar o isolamento, um esforço final, então temos que dar esse esforço final, defendo que em todos os finais de semana de julho sejamos bem rígidos com o isolamento”, explicou.

LEIA MAIS: Teresina alcança 167 mil infectados e chega ao pico da Covid-19 

Com a perspectiva de que a capital piauiense esteja no platô da pandemia, o prefeito evidenciou que é necessário uma olhar ainda rígido sob a situação, principalmente porque a situação no interior do Estado ainda está avançando em ritmo acelerado, o que deve  gerar uma sobrecarga na rede de saúde da capital, haja vista o fato de concentrar mais de 80% dos leitos de terapia intensiva.

Firmino quer lockdown em todos os finais de semana de julho

“A ideia é que essa segurada a gente possa fazer em todo o mês de julho. O modelo matemática previa o topo do infectados em 10 de junho, então não é muito diferente das pesquisas, este modelo vem sendo corroborado”, afirmou.

LEIA MAIS: Firmino diz que 81,16% dos leitos de UTI de Teresina estão ocupados 

O pico no interior deve ocorrer apenas no final do mês, estendendo-se pelo início de agosto. “Em julho devemos ter uma preocupação do que vai  acontecer no Piauí, com o pico de circulação em 21 de julho. Portanto, provavelmente essa crise vai se estender nos hospitais até o mês  de agosto para atender o restante da população do Piauí, uma sobrecarga na  nossa rede, até porque Teresina tem mais de 80% dos leitos do Estado”, apontou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES