Firmino Filho recorre da decisão que libera supermercados em Teresina

Prefeito destacou a necessidade da restrição neste final de semana para a estratégia de reabertura da economia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mantendo a estratégia da adoção de medidas mais restritivas neste final de semana, o prefeito Firmino Filho (PSDB) anunciou que irá recorrer da decisão judicial que liberou o funcionamento dos supermercados no sábado (27) e domingo (28). "A insistência das grandes redes de supermercados por continuar com suas atividades normalmente diante da maior crise da história da cidade é uma demonstração clara de falta de solidariedade com a população de Teresina", disse.

O prefeito de Teresina sinaliza que a ação prejudica a estratégia que visa viabilizar a retomada dos serviços não essenciais a partir do dia 06 de julho. A ação visa reduzir o número de casos e consequentemente a ocupação de leitos de terapia intensiva, que já chega a 85% na cidade. 

"Posicionamento que prejudica a nossa estratégia de reabertura da economia, indo inclusive de encontro do que pensam os comerciários. Eles também entendem que sem um isolamento social mais rígido agora, não podemos garantir o avanço planejado no próximo dia 6 de julho", afirmou.

Firmino ainda destacou que o comércio varejista de alimentos não sofreu grandes prejuízos com a Pandemia, ao contrário de outras atividades que estão há quase 100 dias sem funcionar. "Se tem uma atividade econômica que não pode reclamar de grandes perdas financeiras durante essa crise é a do comércio varejista de alimentação. No caso, os supermercados. Hoje a cidade amanheceu com 85% dos seus leitos de UTI ocupados. Colocar o ganho financeiro acima da saúde de clientes e colaboradores nesse momento é um desrespeito à vida dos teresinenses e à luta dos profissionais de saúde que estão no limite de suas forças", defendeu.

Por fim, o prefeito reiterou a defesa à vida e a necessidade da estratégia para conter a Pandemia.  "Por isso, apesar de ainda não termos sido notificados, adianto que vamos recorrer da decisão judicial que autorizou o funcionamento dos supermercados neste sábado (27). "Ontem eu ouvi de uma pessoa que 'numa guerra não se contam os mortos'. Pois disse e reafirmo. Em Teresina, nenhuma vida vai virar número", concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES